Secretário do Consórcio Público se afasta para ser candidato em Jaguarari


O Secretário Executivo do Consórcio das Prefeituras do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI), Yon Fontes, solicitou seu afastamento do cargo. Ele vai concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores em Jaguarari nas eleições deste ano. Yon, que é um dos fundadores do PT no município, ainda acompanhou as atividades do Consórcio nesse último período, dando continuidade ao processo de transição junto à equipe.
O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) destacou o trabalho de Yon na região e o parabenizou pela iniciativa. “Jaguarari ganhará um grande defensor da justiça, da agricultura familiar e da redução da pobreza”, citou o parlamentar.
Yon, que é graduando em Administração Pública na UNEB, espera “levar para a câmara a experiência política, profissional e acadêmica adquirida” durante toda a sua jornada em que desempenhou funções importantes, como Diretor Executivo Estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Coordenador e Articulador Territorial do TIPNI e, principalmente, a última experiência, como Secretário do Consórcio Público CDS. Segundo ele, “a função do vereador vai além de encaminhar solicitações ou fiscalizar as contas do prefeito”. De acordo com o pré-candidato, caso eleito, o seu mandato será participativo e servirá como elo entre os poderes (legislativo/executivo) e a população. Ele revela ainda que vai utilizar seus contatos e conhecimentos para atrair melhorias para o município.
Novos apoios - Ao longo de três anos após a última eleição municipal, quando foi candidato, conquistou apoios importantes, dentro e fora do município. “Estou preparado, temos o apoio de um coletivo muito forte dentro do PT de Jaguarari, temos o apoio do Prefeito Antonio Nascimento, do deputado estadual Carlos Brasileiro e de Zé Paulo – Suplente de Deputado Federal e Presidente da UNICAFS (União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar), dentre outras lideranças políticas e que estão referendando nosso nome, sendo que o mais importante é o apoio da população”.
O pré-candidato ainda cita outros fatores que contam ao seu favor. “Conseguimos conquistas importantes para Jaguarari e os outros municípios do território, como a energia elétrica para diversas comunidades, sementes para os agricultores familiares, cisternas e reservatórios para abastecimento e consumo humano, recursos para gestão dos resíduos sólidos, laticínio territorial, entrepostos de carne e articulamos um apoio financeiro para a casa de recuperação de dependentes de Pilar, dentre outras conquistas. Mas isso é só parte do trabalho, queremos mais”, afirma confiante.


Enviado por:
Álvaro Luiz – Jornalista
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE