Governo sorteou ultimas unidades habitacionais referentes à 1ª fase do Minha Casa, Minha Vida

IMG_3385.jpg
O Governo Cuidando da Nossa Gente em parceria com a secretaria de Assistência Social realizou na tarde desta segunda-feira (21) no auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho o sorteio das 96 unidades habitacionais do Residencial Brisas do Monte para os beneficiários que não compareceram ao sorteio anterior e aqueles cujo nome apareceu na lista apresentada recentemente. Vale lembrar que esse sorteio é referente à 1ª fase do programa Minha Casa, Minha Vida.

IMG_3447.jpg
O prefeito Paulo Machado parabenizou os presentes pela conquista, afirmou que esta “é uma nova fase de habitação em Senhor do Bonfim” e participou do sorteio do primeiro contemplado da tarde, que foi a senhora Maria Martiniana, 74, que irá morar na quadra 20, nº 10, em uma das 5 casas adaptadas a quem necessita de cuidados especiais. “Onde vocês vão morar existirá 1600 casas. É uma nova cidade que está nascendo próximo ao terminal rodoviário, com isso nós já estamos preocupados com transporte que tem que ter ali, o programa de saúde da família - PSF está praticamente pronto e inauguraremos em breve quando vocês estiverem já morando por lá, em frente tem a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, vamos construir uma escola ali também, já existe o projeto e na área central do Residencial Brisas do Monte existe uma área reservada para comércio, para que as pessoas possam construir nesse centro alguns boxes ou que a prefeitura construa esses boxes e alugue as pessoas por que tem que ter um comercio ali no centro.”Falou o prefeito Paulo Machado.


Ainda segundo o prefeito ao assumir o governo há três anos a questão das casas era muito rara. Existiam na Rua da Missão no bairro da Olaria 27 casas que estavam sendo construídas, invadidas e ninguém sabia quando terminaria a obra. Foram construídas 150 casas nesse local, foram construídas mais 37 no Povoado de Missão do Sahy e com o apoio da Caixa Econômica Federal – CEF, Governo Federal estão sendo construídas mais 1600 casas.

IMG_3475.jpg
Realizando o sonho – O aposentado Aloísio Nunes Carvalho, 73, revelou sua satisfação em estar adquirindo sua casa. “Eu sempre morei de aluguel, infelizmente nunca tive condições de ter a minha casa própria, agora graças ao governo municipal posso realizar o meu sonho. Espero conhecer a minha casa amanhã e mudar o mais rápido possível!” – contou.
A aposentada Antonia Francisca de Souza, 62, foi uma dos 287 sorteados e não esconde a satisfação de realizar o sonho da casa própria: “Sempre morei de aluguel e agora vou me mudar com minha família para a minha casa!” – disse.

O Programa – Minha Casa, Minha Vida, em Senhor do Bonfim, é coordenado pelas secretarias de Infraestrutura de Assistência Social do Governo Cuidando da Nossa Gente.

Minha casa – As unidades habitacionais do Residencial Brisas do Monte contam com aproximadamente 40m² e com a seguinte estrutura: sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois (2) quartos. Além disso, os moradores usufruirão dos espaços coletivos: quiosque e campo de areia.

IMG_3491.jpg
Previsão - Durante o sorteio foi informado que a previsão de entrega das chaves aos beneficiários referentes à 1ª fase do programa Minha Casa, Minha Vida é para o dia 11 de junho.
Reunião informativa: Forneceu informações detalhadas sobre o programa minha casa minha vida; expos os critérios de seleção e participação do programa; explicou o papel de cada agente envolvido; abordou o contrato de parcelamento a ser assinado (minuta do contrato) e debateu sobre os direitos e deveres dos beneficiários:
Beneficiário: Deve residir no imóvel, pagar regularmente o parcelamento, conservar o imóvel e participar das atividades previstas no projeto social.
Transferência de divida do imóvel: o parcelamento e o subsídio aportado ao contrato são pessoais e intransferíveis, vinculados aos titulares do contrato original.
Os beneficiários ficam impedidos de: vender, prometer vender ou ceder seus direitos, emprestar, alugar o imóvel ou dar qualquer outra destinação ao imóvel que não seja a residência dos titulares.
Vistoria – Antes de assumirem as novas moradias, os beneficiários realizarão uma vistoria, marcada para amanhã, dia 22, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Uma equipe da construtora FCK fará o acompanhamento e dará orientações sobre os imóveis durante a visita.
Um ônibus foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal para levá-los às unidades.

Estiveram presentes o vice - prefeito de Senhor do Bonfim Dr. Aurélio Soares, o vereador Carlos de Tijuaçu, representantes da Caixa Econômica Federal, Embasa e Policia Militar, os secretários de governo: Auzeneide Nunes – Sec. de Infraestrutura,Claudio Nunes – Sec. de Administração, Claudionor Peixinho – Sec. de Industria e Comércio, Maria das Neves – Sec. de Educação, Raimunda Almeida – Sec. de Integração, Riana de Oliveira – Sec. de Cultura.


Governo Cuidando de Nossa Gente Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE