Faxinaço é realizado com sucesso no bairro Santos Dumont e Buriá


Um verdadeiro exército formado por agentes de endemias, comunitários e de limpeza se dedicaram na realização de mais um Faxinaço. Desta vez, o bairro Santos Dumont e o Buriá foram alvos da ação, que ocorreu durante a manhã de ontem, 3 de maio.

Pneus, latas, vasilhas plásticas, garrafas foram recolhidas, principalmente em terrenos baldios, no intuito de destruir possíveis focos do mosquito causador da Dengue. Os agentes se puseram a orientar os moradores do bairro, visitando cada residência. Na ocasião folhetos educativos foram distribuídos.

“Eu apoio esse movimento e faço minha parte por que meu filho já teve Dengue e sei bem o que é sofrer com essa doença” – disse Claudio Fragoso, morador do Buriá.

O mau hábito de alocar lixo em locais impróprios ainda é uma das grandes preocupações dos agentes e um problema comumente apontado pelos próprios residentes dos bairros. “Muitos dos meus vizinhos não fazem a parte deles e acumulam lixo nos quintais” – revelou Claudio.

Para José Rodrigues, Coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, os Faxinaços têm tido uma grande importância, não só para os moradores dos bairros visitados, mas para a população bonfinense como um todo, já que a Dengue só poderá ser vencida com a colaboração de todos. E alertou:

“Eu gostaria que os moradores não jogassem lixo nas ruas e evitassem jogar móveis velhos nos terrenos baldios. Hoje encontramos um sofá e uma geladeira jogados em um terreno abandonado, cheios de água e já com larvas de mosquito; possivelmente se a equipe de agentes não encontrasse esse foco o bairro sofreria com um surto de dengue”.

Próximos passos – Após esta etapa a equipe seguirá o seguinte cronograma:

 11/05 (sexta-feira) no bairro São Jorge;

 18/05 (sexta-feira) no bairro dos Pebinhas;

 25/05 (sexta-feira) no bairro do Bonfim III.

Com essa iniciativa, o Governo Cuidando da Nossa Gente desperta na população a importância da prevenção da doença e estimula a discussão nos lares sobre os principais cuidados.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE