ESPAÇO DO LEITOR: ALUNOS RECLAMAM DE MÁS CONDIÇÕES E MAU ATENDIMENTO EM TRANSPORTE PARA UNEB


Foto ilustrativa

Venho desabafar o que sinto em relação ao transporte que é feito do centro da cidade de Senhor do Bonfim até a Universidade do Estado da Bahia – UNEB, acredito que o nome da empresa que ofereçe tal serviço seja a Inter Brasil.
O valor da passagem aumentou para R$ 1,00 real como você mesmo já sabe, foi anunciado sobre uma conversa que teve entre a direção da UNEB, o prefeito da cidade e o dono da empresa, que esta situação a partir da data do aumento estaria regularizada.
No entanto, sinto-me indignada com as condições que nós alunos somos tratados, esclareço desde já que falo pela minha pessoa, mas expresso a angústia de grande parte dos estudantes embora isto não seja oficializado. Estou cursando Pedagogia e já estou no V semestre, ou seja, dois anos de faculdade, durante este período nunca vi respeito com os estudantes quando o assunto é transporte e posso falar isso com convicção, pois sou o tipo de aluna que vai e vem no ônibus, dificilmente utilizo outro transporte.
A empresa não tem cumprido seus horários, estudo à noite e o transporte deverá fazer duas viagens na ida e na volta, sendo que na ida a primeira deve ocorrer às 19h00min e a outra às 19h20min, mas por muitas vezes tem ocorrido dele chegar às 19h00min no ponto, ou seja, horário que deveria sair. Na volta é outra lamuria, pois também são feitos em dois horários, onde o primeiro é às 21h30min e o segundo é às 22h30min, na volta até que os horários são cumpridos, em compensação muitas vezes aparece um micro-ônibus para fazer tal transporte, um carro desconfortável e inapropriado para suportar a quantidade de aluno que retornam para o centro da cidade.
E ainda para ressaltar este transporte não é gratuito, pagamos no total R$ 2,00 reais para sermos transportados como animais, às vezes as sardinhas enlatadas tem mais folga dentro da lata do que nós estudantes dentro do ônibus. Agora eu indago, A diretora, o prefeito ou até o próprio dono da empresa, já utilizaram deste serviço? PROVAVELMENTE NÃO!
Existe ainda o troca, troca de motorista, inclusive hoje (04/05/12) um deles falou-me de ordens que ele recebeu do dono da empresa, uma delas é não deixar ninguém ir perto da porta, mas por muitas vezes eu fui em pé perto da porta porque o micro-ônibus estava lotado e inclusive a porta estava quebrada e não fechava justamente por causa de um problema. O ônibus que vamos para a UNEB é maior, no entanto é um ônibus velho, inseguro e que faz um barulho insuportável impossibilitando ao aluno que deseja lê, executar tal ação.
No último horário que é o de 22h30min às vezes ocorre o transporte em um carro que não sei se é chamado de micro-ônibus ou tem outro nome, só sei que apenas existe a porta da frente, sendo este carro desconfortável, abafado, pequeno, inseguro entre tantos defeitos que poderia citar, e isto é porque PAGAMOS! Não estou reivindicando um ônibus luxuoso, tipo de viagem, quero apenas que meus R$ 2,00 que pago todo dia seja valorizado, pois a junção de vários R$ 2,00 que sustenta não só o dono da empresa, mas toda a sua família.
Quando foi para comunicar que o ônibus ia subir de R$ 0,75 para R$ 1,00 desde março espalharam em toda UNEB avisos impressos em folha de ofício, mas há boatos que o ônibus dia de sábado está saindo do centro da cidade, se não me engano mudou até a sua saída para o lado da Catedral da Igreja Católica e que sai às 07h30min da manhã. Entretanto, se fizeram esta mudança nem se prontificaram a avisar aos alunos, e desde quando entrei na UNEB o ônibus dia de sábado saía 08h00min da Praça Nova do Congresso.
Enfim, Neto estas só são algumas das muitas reclamações que existe sobre este transporte, não há como citá-las todas, inclusive porque tenho que dormir, pois amanhã tenho aula pela manhã e o transporte é incerto, tendo os alunos que aventurar caronas, uns vão a pé enfim, cada um dá o seu jeito.

Grata,
Aline Suzênia.
Senhor do Bonfim-BA 04 de abril de 2012
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE