Clube de xadrez e damas realiza torneio em comemoração aos 127 de Senhor do Bonfim



Clube de xadrez e damas realiza torneio em comemoração aos 127 de Senhor do Bonfim Clube de Xadrez e Damas de Senhor do Bonfim, iniciou neste sábado (26/05), às 14h, da “Taça da Cidade 2012”, evento que terminará do dia 28 de maio em homenagem aos 127 anos de Senhor do Bonfim. Ocupando o grande salão social da Loja Maçônica União e Fraternidade, no seu final o torneio distribuirá 16 prêmios aos vencedores e homenageará quatro personalidades, entre destaques e apoios ao xadrez e damas nas últimas décadas.

Jogos inteligentes

Segundo César Augusto Dantas, Presidente da entidade enxadrística, 75 amantes de damas e xadrez, todos sócios contribuintes do Clube, estão inscritos na Taça da Cidade 2012. E 90 participantes para este primeiro torneio de retorno nas duas modalidades, damas e xadrez. “Estamos recebendo o total apoio do Governo Cuidando da Nossa Gente e Conseguimos reunir colaboradores como Marcos Tudela, Nando Pelegrine, Ernesto Valota e outros.
Ao lado de bons nomes e de uma juventude interessada no aprendizado e prática de jogos inteligentes vamos homenagear Zelinho Araujo e Rômulo Felipe, que fincaram raízes, um em xadrez outro em damas”, disse César.

Revelações

Na opinião de damistas, o equilíbrio é grande nesta modalidade. Pelo menos uns 15 nomes disputarão o prêmio máximo. No xadrez, a concorrência começa por nomes como Herbert, Ítalo e Augusto. Em ambas as modalidades surpresas podem acontecer, até porque é grande o número de estudiosos. Entre jovens das categorias sub 16 e sub 14 revelações deverão aparecer.

Programação:

Local: Loja Maçônica União e Fraternidade Bonfinense
Dia (26/05) – Das 14h às 17h – Eliminatória de Xadrez e Damas
Dia (27/05) - Das 09h às 17h – Eliminatória de Xadrez e Damas
Dia (28/08) – Das 08h às 12h – Finais das duas categorias às 12h, Homenagens especiais e entrega dos troféus.

Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE