Brasileiro e representantes do transporte alternativo se reúnem na Agerba



Na tarde desta quarta-feira (23), o deputado Carlos Brasileiro (PT) e representantes dos operadores do transporte alternativo na região de Senhor do Bonfim estiveram reunidos com o diretor-executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa. Eles discutiram sobre o processo de regularização do transporte complementar na microrregião.

O encontro contou com as presenças de membros da Associação de transporte alternativo complementar de Senhor do Bonfim (Atrac), da Associação do Transporte Alternativo de Pilar (Atapi) e da Cooperativa de Transporte Alternativo de Senhor do Bonfim. Aos presentes, o diretor Eduardo Pessoa firmou o compromisso de publicar o termo da intenção de licitação do transporte alternativo da região nesta quinta-feira (24), dando início às etapas do processo de regularização. Após a publicação, tem-se o prazo de 30 dias para que o termo seja impugnado ou que possa dar prosseguimento com a publicação do edital para licitação das linhas de transporte complementar.

Poderão participar da licitação pessoas físicas que atuam no setor. Inicialmente a frota de veículos poderá ter até 14 anos de uso, mas dentro do período de 6 meses deverá ser renovada para automóveis com até 5 anos de uso, com multa a ser aplicada em caso de descumprimento.

O deputado Carlos Brasileiro (PT) vem participando ativamente para resolver essa questão do transporte público da região de Bonfim, e lutará com outros parlamentares para ajudar os proprietários das linhas alternativas a renovarem sua frota através de uma linha de crédito para aquisição de micro-ônibus e vans, lançada pela Desenbahia.


Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE