Seguro-Desemprego: Sinebahia inicia período educativo para mudanças na documentação


A partir desta terça-feira (10), por orientação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as unidades do Sinebahia no estado passarão a divulgar mudanças na documentação para habilitação do Seguro-Desemprego. Neste primeiro momento, será realizada apenas uma ação educativa para que os requerentes do benefício possam se familiarizar com a inclusão dos comprovantes de residência e escolaridade entre os documentos necessários para atendimento. A falta desta documentação, portanto, não impedirá o atendimento dos trabalhadores.

A medida nacional tem por finalidade levantar mais informações sobre o perfil do segurado, permitindo maior integração entre as ações de intermediação e qualificação profissional. O acesso a estes dados permitirá também uma definição mais precisa do perfil dos trabalhadores que estão deixando o mercado de trabalho por motivo de demissão. Na Bahia, a mudança envolve diretamente a Rede Sinebahia, presente em 108 cidades, e responsável por mais de 70% das habilitações realizadas no estado.
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