Posto de Saúde da Família de Igara conta com renomado médico ortopedista


O Posto de Saúde da Família (PSF) do distrito de Igara já conta com médico ortopedista. Tomou posse na manhã de ontem, dia 10, em uma pequena cerimônia o Dr. Gustavo Teixeira Eduardo da Rocha. O médico vai compor o corpo clínico do PSF de Igara I e II que já dispõem de um dentista, um fisioterapeuta, um ortopedista, cinco técnicos de enfermagem, duas enfermeiras e 16 agentes comunitários.

O Secretário de Saúde de Senhor do Bonfim, Marcos de Lima participou da posse ao lado do vice-prefeito Aurélio Soares e falou sobre as expectativas em ter o novo médico à frente do PSF de Igara. “Nós esperamos muito do Dr. Gustavo, pelo seu histórico, pelas suas andanças pelo mundo a fora e pelas experiências vividas. Esperamos também um resgate da equipe da saúde da família em Igara” – disse.

O secretário aproveitou a ocasião e anunciou ainda ações voltadas para a comunidade em questão. “O objetivo inicial é disponibilizar duas equipes que visitarão as famílias da comunidade para fazer um diagnóstico inicial de todas as questões que afligem a população. O resultado das visitas será apresentado em um relatório que deve ser encaminhado ao secretario de saúde e posteriormente repassado as autoridades competentes, inclusive para o prefeito, para que as medidas sejam tomadas, no sentido de prevenção – explicou.

Dr. Gustavo Teixeira – Durante a cerimônia o ortopedista fez uma breve apresentação de sua trajetória. “Minha família é desta região. Me formei no Ginásio Marista, depois fui para o Colégio Estadual da Bahia e posteriormente me graduei em Ortopedia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ganhei a bolsa de estudos do Conselho Britânico, fui para a Inglaterra fazer Ortopedia do Quadril, me tornei referência nessa especialidade no Brasil. O resto da minha formação foi trabalhando como ortopedista, como pesquisador, professor universitário e como conferencista. Agora estou aposentado pelo Ministério da Saúde, mas mantenho um consultório aqui há muitos anos, atendendo em Senhor do Bonfim e nos distritos. O meu trabalho foi inteiramente educativo. Sempre trabalhei em um único lugar, não gostava da idéia de trabalhar em vários lugares. Eu estou desenvolvendo um trabalho social muito grande ligado ao Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde. A minha finalidade aqui no distrito de Igara é tentar dar uma contribuição na organização do Atendimento de PSF e vejo o mesmo empenho nos profissionais que aqui trabalham e da própria população que nos procura” – falou o médico

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE