Polícia Federal começa a ouvir testemunhas da tragédia na Serra da Carnaíba


Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã desta terça (24), na Serra da Carnaíba, local onde aconteceu a tragédia que matou cinco trabalhadores que trabalhavam em uma mina de extração de esmeraldas. O local do acidente está interditado. A perícia já iniciou os trabalhos de investigação que vão apontar quais as verdadeiras causas do acidente. O certo é que ao contrário do que foi informado, não houve ruptura do cabo de aço.
O próprio cabo de aço foi usado para a retirada dos corpos. Segundo informam, um dos parafusos de sustentação teria saído das hastes que seguram o cabo de aço. Com isso, os freios do guincho não funcionaram, e os trabalhadores caíram em queda livre. Parentes das vítimas foram ouvidas na Serra da Carnaíba. O guincheiro, que não teve o nome revelado, foi levado pela Polícia Federal para prestar depoimento na delegacia de policia de Pindobaçu.
Além da interdição do corte onde ocorreu o acidente, a Polícia Federal, fechou um outro corte de exploração de esmeraldas. O movimento no comércio de esmeraldas na Serra da Carnaíba, reduziu drasticamente após o acidente. Ao contrário do que informou o proprietário do corte, de que no local havia total segurança e com a manutenção dos equipamentos, existem informações de que o maquinário não recebia nenhum tipo de manutenção.

Blog do walterley
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE