PARABÉNS À PM DA BAHIA


A Polícia Militar do Estado da Bahia foi fundada em 17 de fevereiro de 1825.

Em comemoração aos seus 187 anos de criação e homenageando o patrono da corporação, o alferes José Joaquim da Silva Xavier, Tiradentes, a Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA) realiza solenidade cívico-militar nesta segunda-feira (23), às 9h, na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), na Avenida Dendezeiros, em Salvador.

Durante o evento, além de enaltecer o sentimento cívico da tropa, a ‘Milícia de Bravos’ irá condecorar com Medalha (Mérito Policial Militar e a do Mérito Marechal Argolo–Visconde de Itaparica) autoridades, personalidades e instituições que contribuíram para o progresso da corporação nos serviços prestado à sociedade.

No mesmo dia, os Comandos de Policiamento Regionais (CPRs) promoverão atos comemorativos junto às unidades de suas competências com os mesmos objetivos.

A Polícia Militar do Estado da Bahia, força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, foi fundada em 17 de fevereiro de 1825, por meio de decreto imperial de Dom Pedro I.

Por ser símbolo nacional de amor e dedicação daqueles que buscam preservar os valores e contribuir para ao desenvolvimento da nação brasileira, ao alferes de milícia José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes, foi conferido o título de Patrono das polícias militares do Brasil e, consequentemente, da PMBA.


Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE