FILME INFANTO-JUVENIL É REALIZADO EM SENHOR DO BONFIM


Um menino tem sua rotina transformada quando um circo chega ao povoado onde ele vive. Em contato com o universo mágico do circo, ele embarca numa aventura que o levará até a superação de alguns dos seus maiores medos. Esse é o curta-metragem “Sonhos”, da Plano 3 Filmes, que será filmado entre 30 de abril e 05 de maio, na zona rural do município de Senhor do Bonfim. Nos dias 26 e 27 de abril, o filme, realizado com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, promove também uma Oficina de Preparação de Atores com 30 crianças da região, que posteriormente serão integradas ao elenco do projeto.

“Sonhos”, dirigido por Haroldo Borges, tem como locações uma antiga padaria artesanal, um circo mambembe, além das ruas do pequeno povoado de Quicé. No elenco, para dar vida aos protagonistas da história, nos papéis do menino e seu pai, foram escolhidos dois palhaços de circos itinerantes. “A gente escolheu trabalhar com palhaços porque eles já têm essa comunicação com o público infantil, essa facilidade de trabalhar a comédia”, diz Haroldo.

Para Paula Gomes, produtora do projeto, “o maior desafio é encontrar uma linguagem que escape dos estereótipos dos filmes infanto-juvenis e que, ao mesmo tempo, seja atrativa para esse público cada vez mais exposto às novas mídias”. Depois de finalizado, o curta deverá ser exibido nos principais festivais do gênero no Brasil e exterior. Além disso, terá distribuição para escolas da rede pública de ensino, cineclubes e pontos de cultura.

O filme é uma produção da Plano 3 Filmes, coletivo de realizadores que desde o ano de 2006 vem se dedicando á produção independente. Entre seus principais trabalhos, destaca-se o curta-metragem Pornographico, vencedor de 17 prêmios em distintas categorias e o documentário Profissão: Palhaço, contemplado no Programa DOCTV. O primeiro longa de ficção do grupo, Noches Desveladas, uma coprodução Brasil – Alemanha, filmado em Buenos Aires, encontra-se em fase de finalização e deverá ser lançado ainda esse ano.


CONTATO:

Paula Gomes

paulatgomes@gmail.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE