Edital do transporte alternativo na região de Bonfim será lançado


O deputado Carlos Brasileiro (PT) esteve nesta quarta-feira (25) com o diretor-executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessôa. Os dois discutiram sobre a regularização do transporte alternativo na região de Senhor do Bonfim e anunciaram que o edital para licitação das linhas será lançado no próximo mês de maio.

Desde a sua chegada na Assembleia Legislativa, Brasileiro vem atuando para resolver a questão da regularização do transporte alternativo nos municípios da região. Ele já havia discutido a questão na Casa Civil do Governo. “Na Agerba, buscamos acelerar o processo. Tivemos a grande notícia, através do diretor-executivo, que o aviso de licitação para as linhas deverá ser publicado nas próximas semanas”, afirmou o deputado.

O diretor Eduardo Pessôa destacou que a organização dos prestadores do serviço no Polo de Senhor do Bonfim facilitará o processo. Após lançado o edital, será confirmada a data da sessão de recebimento e abertura dos envelopes contendo propostas e respectiva documentação para outorga da prestação de serviço no subsistema complementar de transporte.

Poderão participar do processo pessoas físicas que atuam no setor. Carlos Brasileiro afirmou que, como haverá exigência de utilização de veículos com até três anos de uso, lutará, junto com outros parlamentares, para que seja lançada, pela Desenbahia, linha de crédito para aquisição de vans e micro-ônibus.

ASCOM DO DEPUTADO
Foto: Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE