Trapalhada no Parque da Cidade


Caro Netto Venho através deste e-mail registrar minha indignação com a forma desogarnizada que o DMTtrans (órgão responsável pelo trânsito no município) Vem agindo na cidade. Recentemente, acredito que precisamente na última Segunda Feira, os motoristas que tinham por hábito cruzarem a área do Parque da Cidade foram subitamente surpreendidos com cones bloqueando as vias de acesso ao mesmo. Entende-se que se visa maior segurança aos transeuntes que ali vão todas as manhãs e tarde praticar exercícios naquela área.

Mas surgem, porém varias questões a serem analisadas: A primeira delas diz respeito a já existir a pista passeio para caminhada e Cooper, ou seja, ao invés de se buscar uma campanha educando as pessoas que para ali se dirigem para praticar exercícios, prefere-se de forma desorganizada fechar o trânsito causando transtorno não só aos motoristas que ali cruzam aquela área, mas também aos demais que residem ao arredores da mesma.Entenda-se que não sou contra a segurança das pessoas que ali transitam buscando melhor qualidade de vida através de exercícios físicos (eu sou uma delas).

A questão é: Com qual fim foi criada aquela área? Onde os pedestres deveriam transitar?Não seria na Pista passeio?
Agora caro Netto absurdo foi fechar a entrada da pista com cones e corrente antes do estacionamento destinado justamente a quem ali se dirige de carro só ou com família (inclui aí também idosos, que não podem ir caminhando até lá para praticarem exercícios), refiro-me ao estacionamento em frente a academia da cidade no referido Parque da Cidade.
Porque não se fechou o trânsito após o estacionamento? Que raciocínio louco é este?

Que dizer que quem dispõe de um automóvel e mora distante, mas que ir para lá com seus familiares e idosos não tem agora onde estacionar seu carro? Para que então servirá aquele estacionamento fora da hora demarcada para fechamento?Pra que fim fora feito então?

Outra enquanto isto vemos um trânsito totalmente desorganizado na cidade. As calçadas da Rua Barão de Cotegipe viraram estacionamento privado dos comerciantes que ali tem estabelecimento comercial (Mas precisamente nas imediações da Expresso Petrolina e adjacências), calçadas públicas, diga-se de passagem, obstruídas por carros de particulares e clientes de comércios ali existentes. A própria entrada do Parque da Cidade tem sido usada por empresas transportadoras para descarga de cargas, atrapalhando escandalosamente o trânsito na área e o que dizer de carretas de auto-escolas usando a área e pondo em risco a segurança do que ali transitam?

Sinaleiras quebradas que funcionam quando querem arbustos tomando visão dos motoristas que chegam próximos as sinaleiras sem saber se o sinal ta fechado ou aberto. Exemplo disto é na descida da praça sentido viaduto (próximo das Sacramentinas). Motoristas estacionando carros na Mariano Ventura no meio da rua, deixam pisca ligado para fazerem parecer que é uma parada rápida, colocando o trânsito em risco. Nem vou falar dos quebra-molas exagerados e fora das medidas legais que mais parecem "quebra carros" e paredões exagerados. Ruas esburacadas etc.

Que as autoridades competentes atentem para este caos que está o trânsito em Senhor do Bonfim ao invés de outorgar direitos questionáveis a outros se passando por cima dos diretos legais de outras pessoas. Será que aqui em Bonfim se anulará a máxima que diz: O direito de cada um vai até onde se inicia o do outro.

Por: Izael Ferreira Lima‏
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE