DIREC 28 RESPONDE A LEITOR SOBRE UNIVERSIDADE PARA TODOS EM IGARA

Sobre a nota veiculada neste conceituado blog "Leitor alega que Jovens da Igara são excluídos do Projeto Universidade Para Todos", podemos informar;

• Que o referido Programa é uma ação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, coordenado pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, que visa promover a entrada de alunos e ex-alunos das escolas públicas no Ensino Superior, principalmente no interior da Bahia.
• Que está parceria pode ser estendida a todos os alunos dos municípios circunscritos a área de atuação da DIREC 28, e até aos alunos dos distritos destes municípios.
• Em 2012 estaremos ofertando vagas nos locais aonde ofertamos em 2011: Antonio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim (Sede, Tijuaçu e Missão do Sahy) e ampliando nossa oferta ao município de Andorinha, sendo uma das regionais que mais oferecem vagas na Bahia.
• Com relação à ampliação da oferta, tanto para novos municípios, como para distritos que apresentem uma grande quantidade de jovens a serem atendidos, informamos que a DIREC 28 tem clareza das necessidades de nossa população, e que está disposta a lutar pela ampliação destas vagas, e que este projeto chegue a todas as nossas localidades, porém, para que isso aconteça, faz-se necessário que a Secretaria de Educação dos referidos municípios encaminhem estes pedidos para que possamos encaminhar a CODES/SEC para aprovação do pleito.
• Esse pedido chegando a DIREC 28 tem a garantia de que encaminharemos ao setor responsável, e que acompanharemos o pleito para que seja aprovado.
Aproveitando o ensejo, nos colocamos a disposição para resolvermos os problemas que se apresentem ou as reivindicações de nossos munícipes, dentro é claro do nosso campo de atuação.

Atenciosamente,

Helder Luiz Amorim Barbosa
Diretor Regional
Diretoria Regional de Educação - DIREC 28
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE