Cremeb vai acionar MP; fisioterapeuta deixa banco do Feirense


A carreira do fisioterapeuta Walter Palmeira Costa sai dos gramados para os tribunais. O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) vai denunciá-lo ao Ministério Público. Costa trabalhou em cinco jogos do Feirense pelo Campeonato Baiano, em Senhor do Bonfim, assinando a súmula como médico, com CRM 6502, que pertence a outra pessoa. Domingo, após a denúncia do CORREIO, ele foi substituído por Ricardo Bruno M. T. Cruz, CRM-BA 23088.

"Diante da denúncia feita pelo Jornal Correio (edição de domingo, dia 4 de março de 2012, páginas 34/35), o Conselho Regional de Medicina vai encaminhar o material para o Ministério Púbico do Estado da Bahia para que faça as devidas apurações quanto ao exercício ilegal da Medicina", afirma o Cremeb, por e-mail. "Como o denunciado, sr. Walter Palmeira Costa, não está inscrito no Cremeb, o Conselho não pode investigá-lo", indica o Cremeb. "Mas cabe aos Conselhos fiscalizar a prática ilegal e formalizar a denúncia", completa.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região (Crefito 7) garante apurar o caso, que pode terminar em perda do registro. "O Crefito-7 irá apurar o fato através do nosso Departamento de Fiscalização e tomar as medidas cabíveis caso alguma infração ao código de ética da profissão seja verificada pelos agentes fiscais", diz.

Esporte - Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA), Domingos Arjones pretende atuar logo que o órgão seja notificado oficialmente. "Não tomei conhecimento do ponto de vista formal. Se chegar às nossas mãos, e me parece que Ednaldo (Rodrigues, presidente da FBF) ficou de encaminhar, vou adotar as medidas, inclusive, do ponto de vista policial e criminal", afirma Arjones.

"Você não pode permitir nos dias de hoje que aconteça uma situação como esta sob pena de, depois, até ser responsabilizado. Se você presencia uma situação desta e não toma posição, você está prevaricando (faltando ao cumprimento do dever)", diz. Fora a FBF, como organizadora, os procuradores do TJD/BA podem formalizar denúncia.

Juazeiro e Itabuna - Juazeiro, pela segunda vez, e Itabuna, pela terceira, jogaram domingo sem ter médico no banco de reservas, infringindo o artigo 30 do regulamento do estadual. Como agravante, eram rivais no jogo pela 13ª rodada, no estádio Adauto Moraes. Na ficha técnica entregue pelos clubes, o espaço do médico está sem nome, assinatura ou CRM.

Marcelo Sant'Ana
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE