ANDORINHA: Máquinas para reforma da BA220 estão chegando no Município


O governador Jaques Wagner, ao lado da sua comitiva, Prefeito Agileu Lima e autoridades da política regional, assinou nesta quinta-feira (15), em Andorinha, a ordem de serviço para recuperação da BA-220, nos trecho que liga Senhor do Bonfim ao distrito de Igara, com 11 quilômetros de extensão, e o distrito de Igara a Andorinha, com 32 quilômetros.

A obra orçada em mais de R$20 milhões de reais começará nos próximos 15 dias na cidade de Andorinha, prazo para a empresa deslocar as máquinas e preparar as suas instalações. A SETEL ganhou a licitação do trecho que liga Andorinha a Igara, a obra neste trecho iniciará em Andorinha. A TOP Engenharia ficará responsável pelo trecho que liga Senhor do Bonfim a Igara. De acordo com o governador Jaques Wagner, durante o seu discurso, a recuperação da BA-220 atenderá aos anseios de moradores da região, “Nós pretendemos facilitar o deslocamento das pessoas em todo o estado. Os tratores já estão trabalhando e as obras começam já”. O Governador enfatizou que já recuperou mais de quatro mil quilômetros e até 2014 pretende atingir a marca de mais 4 ou 5 mil quilômetros de estrada.

A recuperação da rodovia garantirá mais segurança e comodidade aos motoristas e ajudará no desenvolvimento regional. Rui Costa, Secretário Chefe da Casa Civil, disse que esse é um momento onde o desejo se concretiza para o bem comum, “ Não é apenas uma obrigação, é o reconhecimento e a marca de um trabalho que tem o Governo da Bahia com o esforço do Prefeito Agileu e a parceria da FERBASA.É uma obra para todos”. O secretário e deputado estadual licenciado, Carlos Brasileiro, destacou a importância da obra para a região, na sua analise, a Reforma da estrada melhorará o escoamento da produção e facilitará o deslocamento entre as localidades.

Centenas de pessoas estiveram presentes no evento, entre eles o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Marcelo Nilo, Deputado Adolfo Menezes, Prefeitos e Vereadores da Região, Presidentes de Partidos e associações, entidades, ongs, imprensa regional e a população Andorinhense. No seu discurso, Agileu Lima falou da importância da estrada para o desenvolvimento local, agradeceu a presença das autoridades e da população e falou sobre os avanços que o Município alcançou nestes últimos anos, ”O nosso trabalho é um trabalho para todos, não fazemos distinção de partido ou grupo, a estrada é um marco de uma parceira que rede bons frutos para o nosso povo e para toda a região”. O Governador assinou a ordem de serviços dos dois trechos, entregando-os aos Prefeitos Agileu Lima ( Andorinha ) e Paulo Machado ( Senhor do Bonfim ) em um ato solene.Segundo os engenheiros das empresas responsáveis pela Reforma levará cerca de seis meses para ser concluída.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE