Governo Municipal promove reunião para solução de questões emergenciais de saúde


Cumprindo promessa feita à população bonfinense, durante o carnaval, e diante de problemas vividos pelos que dirigem a cidade e aqui ficaram durante os festejos de momo (muitos homens públicos preferiram deixar a cidade), o prefeito Paulo Machado agendou para esta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, às 19 horas, no salão da câmara de vereadores uma reunião com a DIRES, Hospital, Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde, CDL, Associação Comercial, Proprietários de Farmácia, Proprietários de Laboratórios e Representantes da Sociedade Civil Organizada. Serão tratados como pontos de pauta:

Funcionamento das farmácias, principalmente aos domingos e feriados;
Plantão de funcionamento de laboratórios também em domingos e dias feriados;
Dificuldades enfrentadas no atendimento e transferência de pacientes em casos de urgência para outros centros devido à morosidade da regulação.

Convidado a se pronunciar sobre críticas realizadas na sessão da câmara desta quinta-feira, afirmou o prefeito: “Todos são testemunhas de nossos esforços em relação à saúde municipal, e temos um técnico especializado, um assessor contratado, o Béu Santiago, que realiza estudos no sentido de integrar com eficiência os diversos espaços que oferecem saúde pública no município (SAMU, Hospital, PSFs). Nossa saúde, se comparada a tantas outras da Bahia e do Brasil, no contexto brasileiro, não é ruim. Deixando o autoritarismo sem resultados que nos pedem, preferimos dialogar com as instituições em vista à superação dos problemas ainda existentes, o que é marca de nossa gestão. Uma coisa é certa: enquanto muitos que agora fazem pose de salvadores da pátria, e foram ausência e silêncio nestes dias, arrotam cobranças e preocupações de forma demagógica, aqui estivemos todo o tempo ao lado do nosso povo, buscando resolver os problemas do hospital, regulando pacientes infartados, socorrendo acidentados, amparando famílias. Agora é fácil chegar rouco do carnaval da capital, ou descansado de passeios, ou queimado de praia e falar o que se quer. Na reunião marcada para amanhã, sexta-feira, estarão reunidos os que querem de fato resolver os problemas de nossa terra, sem muitos blá-blá-blás”.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE