Governo acorda ações: mais escola, melhorias de estradas e aguadas na zona rural


Para solucionar emergências demandadas pelas zonas rurais, o Prefeito Paulo Machado, de Senhor do Bonfim, convidou e recebeu em seu gabinete líderes de entidades e da Agricultura Familiar das comunidades de Curandeira, Mocó, Barroca e Varzinha. A reunião apontou solução par três pontos básicos, dois deles diretamente ligados à seca que vem castigando o município.

Nesse sentido, para a limpeza de tanques e aguadas nas regiões de Igara, Quicé e Tijuaçu o Prefeito Municipal apresentou a solução: das 1500 horas/ máquinas ganhas pelo Território do Piemonte, a parte que cabe a Bonfim irá para esses lugares assolados. O melhoramento e recuperação de estradas nos distritos de Carrapichel e Missão do Sahy, o gestor definiu a solução: “Em poucos dias terminaremos o trabalho com maquinários no Novo Horizonte e a secretária Auzeneide Nunes (da Infraestrutura) despachará as máquinas para roçagem, patrolamento e encascalhamento dessas estradas”.

Quanto à construção de unidade escolar na região da Grota, comunidade de Curandeira, a escola existe. Segundo Nelinho, um dos líderes na reunião, “é uma sala de aula que vem atendendo e deve ser melhorada”. Porém a melhoria pretendida “não deve ser apenas daquela sala ou de outra sala qualquer”, disse o prefeito. Ele propôs que o terreno já disponibilizado seja aproveitado, para nele construir uma escola estruturada. Os líderes concordaram e a secretária de Educação, Maria das Neves, foi encarregada pelo gestor de avaliar a área e projetar uma escola “digna e completa”, a ser feita por módulos e iniciada exatamente pela construção da sala de aula.

A interlocução com o governo foi feita por: Lelo (Curandeira), Samuel (Mocó), Raimundo ( Barroca), Nelinho (Varzinha), todos presidentes de associação comunitária; Reinaldo Santana (Rê), presidente do STR e Diretor de Agricultura Familiar, na pasta da Integração Municipal, e o vice-prefeito Aurélio Soares.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE