A campanha de conscientização contra a violência doméstica teve início nesta sexta-feira


Abrindo a programação das comemorações que antecedem o Dia Internacional das Mulheres representantes de diversos seguimentos sociais estiveram reunidas nesta sexta-feira (24), em um ato simbólico, na Praça Dr. Antonio Gonçalves, em Senhor do Bonfim para o lançamento do projeto que traz um banner educativo confeccionado pelo Centro de Referência da Mulher – Mãe Sulinha (CRM-SEMAS). O banner traz uma mensagem e ao mesmo tempo um pedido a toda população: um basta ao fim da violência contra a mulher.

A ideia é levar o banner a outros pontos da cidade, para locais nos quais a mensagem fique visível a todos. O ato foi bastante elogiado pelas bonfinenses, que receberam cartinhas e panfletos de orientação sobre a Lei Maria da Penha, uma das maiores conquistas das mulheres brasileiras, criada no intuito de protegê-las de toda violência doméstica e familiar: física, moral, psicológica, patrimonial e sexual.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Maria José Canário esta é a melhor forma de chamar a atenção da população. “São movimentos como este que eleva a auto- estima e valoriza a mulher. Estamos aqui para mostrar que o centro de referência acolhe e apoia jurídica e psicologicamente as vítimas de atos violentos. Aproveito o momento para fazer o chamamento a todas as mulheres para o seu grande dia, 8 de Março.

No dia 8 o CRM-SEMAS promoverá na Praça Juracy Magalhães, em frente à prefeitura, um dia especial com apresentações musicais, dicas de saúde, rodas de discussão, tratamentos de beleza, palestras sobres Direitos das Mulheres, artes e sorteios de brindes. Até lá mulheres engajadas na campanha levarão o banner para as seguintes localidades:

Programação

Praça do Bosque – 27/02, às 16h30
Alto da Maravilha – 29/02, às 16h30
Bonfim III – 02/03, às 17h30
Missão do Sahy – 05/03, às 16h30
Igara – 07/03, às 15h
Praça Juracy Magalhães (em frente à Prefeitura) – 08/03, 9h.

Participaram do ato – O Prefeito Paulo Machado, a Secretária de Assistência Social, Camila Libório; Magali Rafael Alves (Assistência social); Vinícius Freitas (advogado do CRM); Raimunda Almeida (representando a Secretária de Integração social); Marcelo Alves(Diretor da Assistência Social); Iana Souza (Gabinete do Prefeito), Monalisa Cardoso (advogada); Silvia Costa (Educadora Social); Sandra Pinheiro (CREAS); Naiara Conceição (CREAS); Nadiane Vieira (CRM); Lucineide Alcântara(Assistente Social) Marcela Calvacante(Psicóloga) e demais membros da comunidade.

ASCOM BONFIM
FOTO 5 MIL
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE