Matrícula de alunos novos no ensino médio na rede estadual acontece nesta quinta (26) e sexta-feira (27)


A matrícula de alunos novos do ensino médio e do ensino médio integrado à educação profissional, na rede estadual, acontece nesta quinta (26) e sexta-feira (27). Além disso, nesses dois dias, estudantes de qualquer série podem realizar a matrícula em qualquer unidade da rede estadual, que funciona das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 285-8000 (ligação gratuita) ou no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Para o ensino médio integrado à educação profissional, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia oferece 3.830 vagas na série inicial. As oportunidades são para 40 cursos, distribuídos em 49 unidades de ensino de 39 municípios baianos. Na capital baiana, sete unidades ofertam a modalidade de ensino. As aulas começam no dia 6 de fevereiro. Entre os cursos oferecidos estão os de técnico de informática, análise química, contabilidade, biocombustível, agroindústria, alimentação, eletrônica, rede de computadores e química.

Documentação – Para efetuar a matrícula tanto no ensino médio quanto no ensino médio integrado à educação profissional é preciso apresentar a seguinte documentação: originais e cópias do histórico escolar ou atestado de escolaridade, da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e comprovante de residência. Além disso, é obrigatório apresentação do CPF para os estudantes do ensino médio integrado à educação profissional.

Educação profissional – Os cursos da educação profissional integrado ao ensino médio têm duração de quatro anos e é voltado para estudantes da rede pública. Ele assegura aos estudantes a formação, de maneira integrada, do ensino médio e da educação profissional.

SEC
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE