Governo socializa a legislação vigente entre secretários e todo o corpo de gestão

Com o objetivo de discutir principalmente as “condutas vedadas aos agentes públicos” no período que antecede as Eleições 2012, o Prefeito Paulo Machado presidiu reunião na sede da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, na tarde desta sexta-feira (6) com membros do seu corpo de gestão que servem ao Governo em diversas instâncias, secretarias e setores-chaves.

Fundamento – As normas eleitorais que tratam do que é proibido ao agente público – a começar pela Lei 9.504 – foram debatidas pelos presentes e explicadas em detalhes pelo advogado Antonio Campos (do Departamento Jurídico) e pela secretária de Ação Social, Camila Libório Machado (também advogada), em revezamento com o gestor municipal que se incumbiu de dar exemplos práticos. “Conhecer a legislação é nosso dever. Não se trata de apenas evitar errar nisso ou naquilo, ou simplesmente não querer ser apanhado pela lei. O que está acima de tudo aqui é a necessidade de sermos éticos mesmo, por questão de princípio”, disse o gestor, fundamentando o caráter da reunião.

Juiz eleitoral – Textos da lei vigente para as Eleições 2012 serão distribuídos aos participantes. Porém, o Prefeito convocou nova reunião geral e manifestou o propósito de solicitar a presença da autoridade eleitoral local, para contribuir com esclarecimentos fundamentais ao comportamento dos agentes públicos ligados à gestão do Governo Cuidando da Nossa Gente.

São muitas as condutas vedadas aos agentes públicos, servidores ou não. E todas elas visam não afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais. “Apesar de nossa experiência em eleições anteriores ter demonstrado nossa lisura, devemos continuar bem informados, não cometendo equívocos, nem aceitando que outros o cometam em prejuízo da sociedade”, relatou o Prefeito ao fim da reunião.

Na reunião, além dos dirigentes citados, as secretarias e departamentos foram representados por Raimundo Freitas, Antonio Marcos Lima, Valmir Araujo, Antonio Britto, Jaime da Elétrica, Bener, Dr. Aurélio, Auzeneide Nunes, Maria da Neves, Reinaldo Santana, Cláudio Nunes, Edualdo (Edu), Carlos Marques, Jovenildo Alves, Tatiane Pina, Cláudia Barreto, Marcelo Alves, entre outros.

ASCOM BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE