domingo, 19 de junho de 2011

ANIMAL SOLTO EM PISTA CAUSA MAIS UMA MORTE


Por volta das 19h00min, desse domingo (19/06), um acidente provocado por animal em pista tira vida de um amigo, ROBEILTON DOS SANTOS SILVA, 30 anos residente a Rua Tiago de Menezes Alto da Maravilha.
Informações que ele seguia em sua moto Yamaha 125 Factor, de cor Vermelha, na BR 407, altura do Km 119,8, próximo ao povoado de Carrapichel zona rural de Senhor do Bonfim, tendo como carona seu primo Idenilson da Silva Tavares, 26 anos, residente no centro dessa cidade, que sofreu fraturas múltiplas no braço esquerdo.
Informações que um animal solto na pista teria provocado o acidente, Robeilton não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

No sábado dia 11 de junho estávamos todos da Radio Rainha FM, inclusive Robeilton que sempre alegre com jeito brincalhão, parecia estar se despedindo de seus amigos, por isso fica aqui nosso agradecimento ao bom Deus por ter nos dado a oportunidade de conhecer, de trabalhar e de sermos amigos dessa pessoa amiga que foi Robeilton, descanse em paz meu amigo.

DOIS MENORES FLAGRADOS FURTANDO EM LOJA NO CENTRO DA CIDADE‏


Por volta das 11h30min do dia 18/06, a central de RP acionou os motociclistas para averiguarem uma queixa de furto na loja Atacadão Thorra Thorra e ao chegar ao local o gerente da loja juntamente com o fiscal (segurança) já mantinham sob custódia os dois menores envolvidos no furto. Segundo o gerente, um dos menores de 17 anos foi flagrado tentando colocar uma bermuda da loja dentro de suas vestes, ao ser abordado pelo segurança da loja já havia outra em sua posse. Pessoas que estavam na loja informaram que o menor estaria acompanhado e seu parceiro já havia saído, quando o segurança saiu da loja encontrou o outro menor de também de 17 anos, que se encontrava com uma mochila e dentro da mesma havia mais duas bermudas da citada loja. A PM foi acionada e após busca foi localizado o material e os envolvidos assumiram estarem praticando furtos. Foram conduzidos e apresentados na delegacia à autoridade de plantão para devidas providências.

Material apreendido:

- 4 Quatro bermudas da marca SCAIVEM;
- 1 Um celular de marca SANSUNG;
- 1 Um boné novo;
- 1 Uma etiqueta de preço do mercadão das malhas no valor de R$ 69,90;
- 1 Um casaco de moletom com o mesmo código da etiqueta violada;
- 2 Dois adesivos para tanque de moto, ainda na embalagem;
- 1 Um isqueiro;
- R$ 24,00 (vinte e quatro reais).

VIVO 3G AGORA É REALIDADE EM BONFIM


Vivo 3G
Velocidade e mobilidade é o principal benefício oferecido pela terceira geração de telefonia celular. As redes 3G garantem uma velocidade de tráfego de dados em média 15 vezes maior que as atuais.
Permite chegar a 800 Kilobits por segundo (Kbps) de velocidade média de conexão, enquanto o GPRS - tecnologia mais utilizada hoje em celulares GSM - suporta uma média de 50 Kbps.
Essa conexão de internet móvel de altíssima qualidade acaba de chegar a cidade de Senhor do Bonfim/BA!!
IMPERDIVEL!!!
Para aquisição do seu modem vivo 3G, estamos com uma promoção especial a todos os empresários da cidade.

Para mais informações consulte a área comercial:

João Batista Tel. (074) 9979-8797/9979-9389
Jorge Souza Tel.: (074) 9994-0855

ÚNICA PESQUISA E PUBLICIDADE REGIONAL ESTÁ PREMIANDO EM SENHOR DO BONFIM A MELHOR EMPRESA E MELHOR PROFISSIONAL


ELITE VESTIBULAR – CURSO PRÉ VESTIBULAR
LAMPEÃO – JORNAL
SÓ COLCHÕES - LOJA DE MÓVEIS E LOJA DE COLCHÕES
GRÃO DUQUE - RELOJOARIA
MONIQUE - VIDRAÇARIA
EDMONT PEÇAS – MECÂNICA EM AUTOMÓVEIS E INJEÇÃO ELETRÔNICA
AUTO – ELÉTRICA
AQUINO – CONTABILIDADE
GUSTAVO MIRANDA – VEREADOR DESTAQUE
CLEBER VIEIRA – LOCUTOR, REPÓRTER DE RÁDIO E JORNALISTA
ORLANDO FRANCISCO DE JESUS – FUNELARIA E PINTURA
FORMULAÇÃO – FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO
PEDRO CORDEIRO DE ALMEIDA NETO – ADVOGADO
RESTAURANTE MACAXEIRA – RESTAURANTE E SELF-SERVICE
PORTAL SÓ AGITOS – SITE
VITOR KLEY – ADVOGADO
TOKA DA MODA – LOJA DE MODA FEMININA
MARIA DAS GRAÇAS – LABORATÓRIO DE ANALISES
INFOLOJA – ASSISTENCIA TÉCNICA EM COMUTADORES, RECARGA DE CARTUCHOS E VENDA DE COMPUTADORES
BEBINHO – CABELEIREIRO
R&R DELICATESSESN – DELICATESSEN
FRANGOLAR – FRIGORIFICO E ABATEDOURO
SERTÃO JIU – JITSU – ACADEMIA DE ARTES MACIAIS
NALDINHO ESCAPAMENTOS – ESCAPAMENTO
NETTO MARAVILHA – JORNALISTA
OBJETIVA – AUTO ESCOLA
ARY SURFWEAR – MODA MASCULINA E MODA SURFWEAR
SILVANA – ESTETICISTA
VAL – ESTETICISTA
RAINHA – RÁDIO FM

A Única parabeniza a todos pela conquista.

OLARIA BI-CAMPEÃ NA “RAINHA DO SÃO JOÃO”


Claudiana (rainha 2010) e Jemima Rainha 2011

Jemima recebe prêmio das mãos do prefeito
O concurso que elege a Rainha do São João teve inicio da Rua Irecê, quando a candidata Rosangela representando o local, decolou direto para a final, quando venceu por WO o bairro das populares, que mais uma vez não mandou e nem apresentou representante nesse concurso.

Rosangela 3° lugar (Irecê)
No dia 10 de Junho, Graciane Reis, representante do Santos Dumont, conquistou seu lugar na final ao vencer por poucos pontos de diferença a representante do Alto da Maravilha, Jaciele Carvalho.

Graciane 2° (Santos Dumont)
E na noite de sábado 18 de Junho, teve inicio a última eliminatória com as candidatas Carolinda representante do bairro Gamboa e Jemima, representando o bairro da Olaria, sendo que Jemima garantiu vaga na final, que aconteceu minutos depois.


Na grande final:
Rosangela (Irecê);
Graciane (Santos Dumont);
Jemima (Olaria).


Rosangela ficou com 3° lugar e de acordo com os jurados por um ponto e meio de diferença Jemima conquistou o título e a coroa de Rainha do São João 2011.


Jurados - Meire (Cultura), Alexandre (professor ballet) e Alzeneide Nunes (Sec. Infraestrutura)

Maravilha Notícias

Forró na Gambôa subiu de tom no São João nos Bairros


O maior público de forró nos bairro, este ano, foi o de ontem pra hoje (sábado, 18) na Gambôa. O espaço da Rua Engenheiro Silva Lima foi todo tomado. A festa marca o penúltimo São João desse que é o primeiro dos três circuitos em Senhor do Bonfim. Nesse arrasta-pé público todas as galeras curtiram a entrada da banda Swing Legal, de Jaguarari, que se apresentou às 20h, A banda de dez anos de existência levou ao palco o cantor César Santos, acompanhado de triângulo, zabumba, teclado, sanfona e guitarra, e tocando o repertório variado que o público pediu a todos os santos. Claro que agradou e garantiu a qualidade do folguedo, sobretudo pelos instrumentos apropriados.

Zé Bonfim e Sua Gente foi chegando, puxou o fole se tornou na atração mais junina da noite. O próprio Zé Bonfim, com seus 40 anos de forró deitou simpatia e o que mais cativa forrozeiro: canções do Rei do Baião e de artista da mesma linha. Cinco músicos armados de zabumba, triângulo, bateria, sanfona e baixo; e três dançarinos, Alex Nerlyn, Izadora e Natália só pararam para a entrada de outras estrelas. Lindas garotas concorreram à Rainha do São João 2011. Caroline Alves (17) da própria Gambôa perdeu para Jamima Gonçalves (20) da Olaria , classificadas pelo júri (Auzineide Nunes, Meire Viera Alexandre Souza). Na próxima etapa do São João nos Bairros, Jamima disputará a finalíssima com outras duas: Rosângela Almeida (17) da Rua Irecê e Greiciane Reis (18) do Santos Dumont. Na Olaria haverá torcida para as três. Uma delas receberá faixa e coroa. Reinará por um ano inteiro. Até o São João 2012 ostentará o título de Rainha do São João 2011de Senhor do Bonfim.

Que não faltou à bonita festa foi o tradicional carro de som da Pitu, um tipo mini-trio, com 16 graves de som que desde 1982 participa de quase todo São João de Bonfim. Desta vez foi conduzido pelo Cliver Barros Junior, filho do pioneiro Clíver Barros, hoje 77 anos.

A Companhia Art Dance participou com seus bailarinos em uma breve apresentação, antes da terceira atração da noite banda Xêro Della que finalizou a festa em grande estilo, seu cantor José Carlos deu um show. A banda tem só um ano de formação, vem de ritmo “forró universitário” e se apresentou com zabumba, bateria, violão, baixo e guitarra. Entrou cantando sua música de trabalho: “Quem ama perdoa”, de autoria do próprio grupo.

Palco e público receberam presenças prestigiosas. Prefeito Paulo Machado; coordenador do São João, Claudio Nunes; secretários Ivomar Gitânio (Cultura) e Auzeneide Nunes (Infraestrutura); Rainha FM, Rádio Caraíba, TBL, inclusive sites e blogs do Pedro Castor, Bonfim News, Maravilha Notícias, entre outros.

ASCOM

Show de espadas manterá a tradição no São João de Bonfim


Falta uma semana para a fogueira de 24 de junho e os espadeiros já anseiam pelo “grande momento” de calçar botas, luvas de couro, botar capacete, máscara, calças e camisas bem fornidas. O bocapio é infalível para conduzir as espadas. Mas existem grupos que se fazem acompanhar de um carro.

Cada grupo quer “fazer mais bonito”: ter mais espadas, bocapios, trajes blindados, carros de apoio, turma grande e experiente, capaz de “esparramar” os adversários, se possível humilhá-los, pondo-os pra correr debaixo de línguas-de-fogo. O principal é abocanhar os presentes, sempre escondidos entre os ramos mais altos das árvores plantadas no meio da fogueira. “Quando o caule do pé de pau já foi torrado pelo fogo e a árvore começa a cair, os espadeiros nem esperam os galhos baterem no chão. Tem que ter coragem, porque só os músicos não são atacados. Eu gostava de sair num grupo do Alto da Maravilha, mas só tocando timbau e me queimei tantas vezes que, depois que casei desisti”, este foi o depoimento de Alan Pereira.

É essa a visão que nestes dias se apressa e reina na cabeça de todo e qualquer espadeiro. E ao mesmo tempo torna se na expectativa dos membros de dezenas de grupos que se preparam nessa véspera de São João, em Senhor do Bonfim. Quando o assunto é show de espadas, eles parecem ficar mais ansiosos e disparar uma adrenalina que toma conta do corpo. Não há distinção de idade ou de sexo.

Bonfim x Cruz – Zé Cabide, dono da tenda que mais fabrica fogos, principalmente espadas, em Senhor do Bonfim, falou da importância de se manter a tradição em nossa cidade. Olha: desde que me entendo como gente eu fabrico espadas. Foi assim com meu saudoso pai, Neném Fogueteiro. Com 13 anos de idade o meu velho começou a fabricar fogos de artifício, faleceu com 75 anos, mas me passou a sua arte de fabricação quando eu tinha ainda oito anos. “Hoje estou com 67 e tenho netos e bisnetos já seguindo os passos da tradição familiar”, Zé Cabide narra e continua: “Aqui na tenda Neném Fogueteiro eu fabrico espadas de diversos tipos, cores e tamanhos: corisco, espaditas, limalha, limalhita, cruz das almas e estamos retomando a produção de uma limalha especial, criada em 1983 pela nossa fábrica. Essa é uma espada de tamanho maior, que leva mais pólvora e tem mais brilho”. Exceto outros tipos de fogos, atualmente Zé Cabide está fabricando duas dúzias e meia de espadas por dia.

Organizadores de grupos confirmam que este ano Bonfim vai ter mais espada e espadeiro. O aposentado Dory Brandão, presidente de Os Ignorantes, um dos maiores grupos desses “guerreiros” em Bonfim deu números: “O nosso grupo tem 30 anos de estrada. Aqui em casa [na Praça Austricliano de Carvalho] nossa concentração é de 300 pessoas, entre amigos e turistas, mais só saímos com aproximadamente 100 espadeiros”, afirma Dory, que ainda contou um fato que considera inesquecível:

No peito – “O ex-prefeito José Leite pediu certa vez para que o nosso grupo defendesse a sua fogueira e acabou desistindo de última hora. Achou que a gente só defendia se tivesse uma grande quantidade de espadas, que ele não ia dar. Foi aí que, em resposta, o nosso grupo se deslocou da nossa sede e foi buscar a dita fogueira, que ficava na Rua Irecê, e pegamos todos os prêmios de valor”. O nome de cada prêmio estava escrito em pedacinhos de papel e colocados em caixinhas de fósforo. “A batalha foi cruel, mas nossa turma abriu caminho e faturou”. Dory afirma que a diferença de Bonfim pra Cruz das Almas é que “Bonfim tem dia e hora, coisa que Cruz das Almas não tem”, finalizou.

Caveirão e licor – O Niltão, também conhecido como Los meninos, tem tradição e confirmou: “É no bom sentido, mas Bonfim vai pegar fogo mesmo no show do dia 24. O nosso grupão da Gamboa, que reúne mais de 200 pessoas em frente à minha residência, lá na Engº Silva Lima, vai manter a tradição. Mas só vai batalhar com aproximadamente 80 pessoas. Temos lá a nossa mística: antes da saída, cada um com a sua farda de trabalho. Sempre fazemos nossas orações, recomendamos e damos dicas de como brincar sem prejudicar o próximo: ‘Olha pessoal, o show de espadas é apenas uma brincadeira’. Estamos equipados, temos o nosso caveirão (carro adaptado) que leva as espadas e temos o nosso carrinho, o mini-trio que sai tocando músicas de forró e levando também o nosso licor”.

Fogueira aonde? – Além das ruas do Pernambuquinho, da Costa Pinto, Umburanas e bairro da Gambôa, outras fogueiras são armadas por espadeiros em bairros e no centro por iniciativa de moradores. A família Xavier tem tradição. Por ser oficial, a fogueira mais comentada é a da Prefeitura. É dela que os fãs da “guerra” mais ambicionam retirar os presentes. Porém, acionado por moradores, o Ministério Público impediu o governo municipal de usar neste ano a pracinha ao lado da Prefeitura e esta ainda não pôde definir o local, porque nas ruas centrais os seus moradores rejeitam.

Vem, vamos embora – A fogueira oficial do Show de Espadas era outrora na Praça da Lagoa, depois que esta foi urbanizada o ponto ao lado da Prefeitura virou referência. Agora não há jeito a não ser ir para um local mais distante do centro da cidade. “Talvez a Rua Carrapichel, perto do pontilhão” admitem quase todas as fontes oficiais do Governo Municipal. Mas o exato local será publicada no site da prefeitura (www.senhordobonfim.ba.gov.br) a qualquer momento. Uma coisa é certa, “o show tem que continuar”, como diz João Bosco, no final do belíssimo samba O bêbado equilibrista:

Com que se faz uma espada: pólvora, bambu, barbante, carvão, enxofre, barro, papel laminado, álcool, pó de ferro e nitrato de potássio.

ASCOM

CASA DO SÃO JOÃO


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim Governo “Cuidando na Nossa Gente” através da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo. Tem a satisfação de convidar a população bonfinense para inauguração da “CASA DO SÃO JOÃO”


Dia: 20 de Junho de 2011
Hora: 12:00
Local: Prç. Dr. Antônio Gonçalves (em Frente ao Forrobodó)