SENHOR DO BONFIM: Evento de fundação do Rotary Club acontecerá nesta Quinta-Feira (15)


O Rotary Club Senhor do Bonfim – Centro, clube de serviço sem fins lucrativos, pertencente ao Distrito 4390, será fundado nesta Quinta-Feira, às 20h, no Campo Clube. No mundo rotário, o Brasil encontra-se em terceiro lugar em número de clubes e quinto em número de sócios. Em Senhor do Bonfim o Rotary Club já viveu momentos intensos, porém, assim como outros Clubes de Serviços, paralisou as suas atividades por um período e retorna para prestar amparo e apoio às questões sociais.

Dar de si antes de pensar em si - O novo Presidente do Rotary Clube Senhor do Bonfim- Centro, conhecido popularmente por Inspetor Lucas, define o Rotary como “ Um grupo de profissionais que se destacam em suas áreas e querem ajudar os outros sem ter para si um retorno financeiro. Dar de si antes de pensar em si. Essa é a filosofia Rotariana”.

Rotary contra a pólio, estamos vencendo - O Rotary no Brasil se destaca não apenas pelo número de sócios mas pelas mobilizações que realiza em prol de campanhas que surtem efeito imediato para essa e para as próximas gerações. Como o caso da Pólio, uma doença que aleijava milhares de crianças em todo o mundo, hoje, quase erradicada graças à união de Rotarianos em um esforço de 20 anos em uma batalha contra o alastramento da enfermidade. Falta pouco para a doença ser erradicada em todo o mundo.

Mundo, Brasil e Senhor do Bonfim – Em todo o mundo 1.217.325 homens e mulheres se unem para fazer o bem; no Brasil são 2374 clubes em um universo de 58.278 Rotarianos. O Brasil já sediou duas Convenções Internacionais do Rotary, uma 1948, na cidade do Rio de Janeiro, com 7.511 participantes, outra na cidade de São Paulo, em 1981, com 15.222 participantes. Três ilustres rotarianos brasileiros também já ocuparam a posição de Presidentes de Rotary Internacional: Armando de Arruda Pereira (1940-41), Ernesto Imbassahy de Mello (1975-76) e Paulo Viriato Correa da Costa (1990-91), todos já falecidos. Em Senhor do Bonfim tomarão posse 25 membros que farão parte da nova composição do Clube, e outros, posteriormente, serão convidadas para ajudar na luta contra as injustiças e males sociais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE