SEDES Esclarece Glamour e Luxo na festa da Secretaria de Combate a Pobreza

Esclarecimento

Em função de informações divulgadas por blog de notícias sobre evento de confraternização, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) presta esclarecimentos sobre o fato:

1 – A Sedes conta com 973 servidores. O objetivo da realização do evento de confraternização foi proporcionar mais um momento de valorização e motivação dos servidores públicos da Secretaria, incluindo seus familiares, que puderam conhecer os resultados do trabalho desenvolvido neste exercício.

2 – Ao realizar levantamento de todos os espaços da cidade com capacidade para incluir seus servidores e familiares, e levando em conta a data e os custos, apresentou-se como o local mais adequado a Unique Evento, não sendo utilizado qualquer outro critério.

3 – O valor do aluguel do espaço, que não coincide com o informado, foi pago por apoiadores da Sedes, não havendo qualquer gasto público pela Secretaria. A Sedes realiza uma gestão transparente e democrática, sem esconder seus atos e ações.

4 – O espaço também foi aprovado em função da localização, ao proporcionar facilidade de deslocamento aos servidores, diante da oferta de transporte público na área da região da Avenida Tencredo Neves.

5 – A confraternização foi encerrada pontualmente à meia noite, o que implicou na liberação da equipe de paio e desmontagem. Já a foto, replicada por vários blogs, apresentada como do evento, não corresponde à confraternização da Sedes.

6 – O evento culminou o projeto implantado na Sedes de valorização do servidor, que inclui capacitações, cursos de qualificação, encontros, escuta de funcionários, entre outras. Além disso, objetivou apresentar os resultados do exercício de 2011, com os diversos avanços.

7 – A Sedes lamenta a forma de tratamento dada aos seus funcionários, chamados em nota de “servidores da pobreza”, o que indica discriminação a trabalhadores que atuam na promoção do desenvolvimento social e no combate à pobreza. São este que perdem noites em estradas, em frente do computador elaborando projetos, capitaneando recursos e fazendo a busca ativa a fim de erradicar a pobreza na Bahia.

8 – Os servidores da Sedes, homenagados com o evento de integração, foram responsáveis, em 2011, pela ampliação de programas importantes, como Cisternas, Leite Fome Zero, Programa de Aquisição de Alimentos, além da implantação de outros, como o Vida Melhor – Urbano e ações sócia do Pacto pela Vida, assim como o pagamento em dia do cofinanciamento da assistência social aos municípios. Foram estes servidores que, motivados e valorizados, proporcionaram eficiência nos resultados de 2011.

9 – O objetivo da Secretaria foi atingido e os servidores reconhecem. Seguem alguns dos e-mails enviados por servidores com a constatação:

“Agradecemos a Diretoria geral e a Diretoria Administrativa pela maravilhosa confraternização de encerramento do exercício de 2011. Nós, servidores, nos sentimos valorizados e reconhecidos e pudemos demonstrar todo o nosso > orgulho de pertencer a essa valorosa equipe. Parabéns e obrigada”. Luciana Silva Santos

“Sabe-se que a valorização dos funcionários eleva a motivação e, consequentemente, a produtividade dos indivíduos. Diante disto, quero parabenizar-te pelo lindo evento ocorrido dia 19/12/11. Nós funcionários nos sentidos valorizados e, sua frase nos estimula a contribuir, cada vez mais, com o serviço público: vocês merecem, trabalham tanto! Merecemos sim e a família SEDES agradece”. Iderlan Soares

Att,
Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza
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