Programa Jovens Baianos e Fábrica Cultural certificam 375 jovens

Cerca de 375 jovens do Projeto Na Trilha da Cidadania 2011.2 serão certificados amanhã (21) pela Associação Fábrica Cultural. No evento, que acontecerá às 9h, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, serão apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos jovens nos cursos de criações em costura, estamparia, design gráfico, produção cultural e manutenção de micro e rede.

O Projeto Na Trilha da Cidadania é realizado pela Associação Fábrica Cultural em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), através do Programa Jovens Baianos. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão sócio produtiva de jovens na faixa etária de 16 a 24 anos, oriundos de escolas públicas, através de ações integradas para formação e qualificação profissional.

“O Projeto Na Trilha da Cidadania oferece qualificação gratuita para uma parcela da população que precisa alcançar a sua autonomia e sentir que há um futuro melhor à sua frente”, destacou o coordenador do Programa Jovens Baianos, Glauco Chalegre. O Projeto é uma das ações do Programa, que, somente em 2011 já formou mais de 2.000 jovens, e da Associação Fábrica Cultural, ONG que desde 2008 atua na Península de Itapagipe, em Salvador, e tem como missão fomentar projetos, ações e metodologias educativas, culturais e produtivas, a fim de fortalecer as pessoas e a identidade local.

ASCOM - SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE