Estado convoca mais 908 candidatos aprovados no concurso da Educação realizado em 2011


Todos os 3.200 professores estarão em sala de aula no ano letivo de 2012.

A Secretaria da Educação e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia publicaram nesta terça-feira (6/12), no Diário Oficial do Estado, a convocação de 908 professores aprovados no mais recente concurso para docente do Estado, realizado em 2011, para o cargo de professor do ensino fundamental e médio da rede estadual, totalizando 3261 candidatos convocados desde julho. Desta vez, a convocação foi feita para a ocupação de vagas nas escolas estaduais do interior da Bahia.

Esta é a segunda convocatória realizada para o certame, que aprovou o total de cinco mil candidatos para 3.200 vagas após a realização das provas discursivas e objetivas, além da avaliação de títulos. Os aprovados no concurso, que excederem o número de vagas disponíveis, irão integrar o cadastro de reserva. A primeira convocação foi realizada em julho, com 2.353 candidatos.

A convocação para provimento de vagas obedece à ordem de classificação por Direc/Polo e Disciplina. Os convocados deverão realizar os exames pré-admissionais e apresentar nas Direc toda a documentação necessária para investidura no cargo, no período de 14 a 23 de dezembro, como está listado no capítulo 5 do Edital de Abertura.

Todos os 3.200 professores estarão em sala de aula no ano letivo de 2012 e vêm a somar aos mais de 40 mil do quadro efetivo do Estado. “A chegada destes novos professores tem o objetivo de estabilizar e qualificar o quadro de professores. A contratação representa um aporte importante para a melhoria do ensino em todas as escolas da rede estadual da Bahia, assegurando o direito de aprender a todos os estudantes, o principal objetivo do programa Todos pela Escola”, afirma o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.

O certame, realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), sob a coordenação da Secretaria de Administração do Estado da Bahia, é para o provimento de 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P – Grau 1. Os profissionais terão carga horária de 20 horas semanais.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE