Campeonato Bonfinense fecha o ano com revelações e homenagens


O Campeonato de Futebol Bonfinense 2011 fez e aconteceu. Mesmo dividindo a atenção dos torcedores com clássicos do Brasileirão, o que aconteceu ao longo da temporada, os clubes de futebol de Senhor do Bonfim deram seu show de bola e, para tanto, contaram com total apoio da Prefeitura Municipal. O Governo Cuidando da Nossa Gente não se não se fez de rogado. Investiu alto “mais de R$ 200 mil no certame”, como disse o gestor Paulo Machado no momento das premiações.

Disputaram as taças nas categorias Amador e Sub-17: Cascavel; Vitorinha; Bahia de Quicé; Palmeiras de Igara; Esmeralda; Andoriense; Guanabara e Cisal. No Amador a vitória ficou com o Cascavel, ao vencer na final o Palmeiras de Igara por 2x1. No Sub-17 a final foi disputada pelo Vitorinha, que após empatar em 1x1 com o Andoriense, levou a melhor nos pênaltis, por 5x4.

Na análise de Adelson Bahia, administrador da Liga Desportiva Bonfinense (LDB) e bom conhecedor do futebol municipal, a vitória do Cascavel se deu pela qualidade do plantel. “Esse time, por tradição, sempre traz jogadores de nível profissional”- avaliou.

Guengo se revela – No entanto foi um jovem bonfinense, de 19 anos, vindo do distrito de Igara que atraiu a atenção no campeonato. Guengo foi eleito Atleta Revelação em uma votação que envolveu “catedráticos” do futebol regional e treinadores dos clubes participantes do campeonato. “Nos reunimos, cada um deu sua opinião e chegamos à conclusão de que Guengo foi realmente o melhor do campeonato. Ele vem se cuidando fisicamente, é um destaque em técnica. Em campeonatos anteriores ele já vinha se sobressaindo e estava sendo olhado por alguns clubes profissionais, e dessa vez se saiu bem. Apesar da pouca idade já se destaca no meio dos grandes” – afirmou Bahia.

Guengo jogou no Sub-17 e foi convidado pelo Esporte Clube Salvador para atuar no Campeonato Baiano de 2012. Com esses atributos os especialistas não puderam ignorar o talento do jovem.
“Os catedráticos” – O treinador do Vitorinha, Pedro Neto; o diretor do Cascavel, Marlos; o diretor-presidente do Palmeiras de Igara Paulo Nunes; o presidente da LDB Ildailton Charles; o árbitro Johnson; representantes da imprensa esportiva local: João Mendes (comentarista da Rádio Caraíba); Juraci Santos (da Rainha FM); Augusto Gomes e Geraldo Nascimento (do programa Toque de Primeira, da Rainha FM) foram as vozes que elegeram Guengo como jogador revelação.
Homenagens – O Campeonato de Futebol Bonfinense 2011 também foi marcado por uma série de homenagens que prestigiam personagens que se destacaram (ou ainda se destacam) no cenário futebolístico da cidade. O troféu do campeão do Futebol Amador recebeu o nome de João Correia. A taça do vice-campeão carrega a alcunha do ex-esportista Diel. Os troféus das equipes de base também foram intitulados: para o campeão, o nome do saudoso futebolista Biel, para o vice o nome do também jogador Didico.
Títulos e troféus para os melhores – O conjunto de homenagens seguiu com a eleição do Melhor Diretor: Pedro Neto, do Melhor Presidente: Guidinho. O artilheiro do campeonato foi Fabiano. O vice-presidente do Palmeiras de Igara também recebeu troféu; William foi o artilheiro na categoria Sub-17 e Michel, o melhor goleiro dos times de base. O Andorinhense recebeu cheque pelas mãos do seu capitão. Duas torcedoras, as irmãs Zenilce e Elenice Pereira Bastos foram premiadas por serem as mais assíduas nos jogos do campeonato, “faça chuva ou faça sol”. Gringo, do Bahia de Quicé foi o goleiro revelação. Enquanto Luzinete, coordenadora do Futebol Feminino festejou a final numa roda coletiva aos gritos e pulos

Certame bem sucedido – A LDB realizou mais um evento de sucesso. O apoio do Governo Cuidando da Nossa Gente foi fundamental e justifica os resultados. “A prefeitura arca com as despesas de arbitragem, ela também fornece uma cota para cada clube se manter durante o campeonato e isso é que vem sustentando o campeonato” – conta Adelson Bahia.

Na TV – Presente em diversas ocasiões e também na tarde de finais, o prefeito se pronunciou após o ato de entrega dos troféus e não deixou de recordar aspectos importantes e históricos do futebol de Senhor do Bonfim. Falou de outras modalidades esportivas que faz questão de ajudar. Falou também no clima de paz no Pedro Amorim compartilhado pelas famílias. Dando entrevistas anunciou a presença do Feirense na cidade, no Campeonato Baiano de 2012 e da oportunidade de termos grandes visitantes em Bonfim. “Bonfim acolhe o Feirense, que representará nossa cidade sediado em Bonfim, estreará contra o Vitória em partida mostrada pela TV, canal aberto. Bom para os desportistas e para Bonfim”.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE