TRÊS ABRIGOS PARA ÔNIBUS SERÃO CONSTRUÍDOS DEFRONTE AO ANTIGO PALANQUE NA PRAÇA NOVA


Humanizar o trânsito de Senhor do Bonfim. Esta é uma das metas do Projeto de Trânsito, integrado ao Sistema Orgânico de Transportes Públicos do município, que prevê mudanças no trânsito do centro da cidade.

Início – Nesta segunda-feira (21), as primeiras modificações começaram a ser efetivadas. A Diretoria Municipal de Trânsito (DMTRANS/SEAP) implantou na Praça Nova do Congresso (na via do antigo palanque) um novo ponto de parada para embarque e desembarque de ônibus coletivos urbanos, distritais e povoados e intermunicipais.

A partir de hoje os transportes de passageiros que se enquadram nessa relação estão proibidos de parar no antigo ponto (em frente ao Hospital Maternidade Dr. Paulo Hilarião). O descumprimento da nova determinação está sujeito a notificação.

Observação – De acordo com o diretor da DMTRANS Dionilcio Barbosa, os coletivos urbanos estão embarcando e desembarcando, temporariamente, em frente a Sociedade 25 de Janeiro até que sejam concluídas as atividades de organização do espaço para eles destinado na Praça Nova.

Desde sábado, dia 19, agentes de trânsito estão distribuindo folhetos informativos sobre o novo itinerário, como também orientando usuários e motoristas. As empresas de transporte também foram informadas sobre a situação.

Aprovação – O professor campo-formosense Rubem Duarte aprovou a mudança: “Achei tudo isso uma melhora porque além de continuar próximo ao centro, agiliza o acesso de quem está indo e voltando”.

Exceção – A DMTRANS informa ainda aos passageiros que utilizam o transporte intermunicipal que tem parada na Praça Nova do Congresso (em frente à lanchonete Cachorrão), na Praça da Lagoa, na Rua Coronel Antônio Félix (próximo à clínica odontológica) e no ponto em frente à Secretaria Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores que os serviços continuam os mesmos, sem alterações.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE