Resposta do PCdoB ao ofício do Prefeito Paulo Machado


Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB – Senhor do Bonfim / Ba
Senhor do Bonfim, 18 de novembro de 2011.
Oficio 65/2011
Ao Senhor
Paulo Batista Machado
M.D. Prefeito Municipal

Senhor Prefeito,

Em resposta ao oficio n° 633 datado de 18 de novembro de 2011, a Executiva Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB em Senhor do Bonfim, vem diante de V. Exa. encaminhar resposta, bem como deixar claro a posição do partido acerca das considerações do Prefeito sobre a postura da direção Municipal do PCdoB frente ao mandato do Vereador.

Acreditamos que no campo político, assim como em todas as instâncias de nossas vidas, devemos respeitar a distância necessária entre parceria e submissão, entendemos que a nossa participação nesse governo deve-se a conjuntura das eleições de 2008, que culminou com a vitória da frente de partidos aliados liderada pelo Partido dos Trabalhadores, com significativa contribuição do PCdoB, que se estende no pós-eleição através das ações da Secretaria de Meio Ambiente e do Mandato dos nossos Parlamentares.

Do ponto de vista político, entendemos a preocupação de V. Exa. com a governabilidade, contudo, cabe esclarecer que a postura do Vereador Gustavo Miranda, colocada por V. Exa. como conflituosa e desarmônica, segue os preceitos do PCdoB que exige dos seus parlamentares uma postura criteriosa em relação a avaliação, discussão e aprovação de propostas que devem ter por princípio sempre o bem comum. As decisões do mandato do Vereador frente aos diversos projetos encaminhados à Câmara sempre foram submetidas ao crivo do partido, através de ampla escuta à direção municipal e a outros setores ligados à militância do PCdoB em Senhor do Bonfim. Em nome da unidade partidária essas decisões sempre representaram a vontade da maioria dos Comunistas em nosso município.

Cabe ainda esclarecer que não cabe a nós, cidadãos comuns, “restituir ao governo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, face que nunca nos consideramos donos de uma ferramenta que como qualquer outro setor do governo deve ser do povo e em nome do povo ser gerido. Cabe, portanto, a V. Exa, como gestor municipal proceder a exoneração dos cargos ocupados por membros do PCdoB que neste momento não são de interesse da municipalidade.

É de forma tranqüila e responsável que deixamos o governo, acreditamos ter dado o máximo de nossos esforços para apresentar proposições que viessem contribuir para os avanços do nosso município . Visto deste ângulo não poderia ser diferente, torcemos para que o governo encontre o rumo certo.

Desde já,agradecemos pelo convívio e pela relação respeitosa que tivemos não só com o Chefe do Poder Executivo, mas também com os servidores ora concursados ora ocupados por cargos de confiança.

Por parte do PCdoB, estaremos onde os interesses da população de Senhor do Bonfim estiverem.

Saudações Socialistas,

Vivianne de Souza Barbosa
Presidente da Executiva Municipal do PCdoB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE