ITIÚBA: AROLDO PINTO, PSB SAI BEM EM PESQUISA E CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO EM 2012


Com bastante experiência política e muitos contatos com diversas lideranças, feitos ao longo de 25 anos de militância política pautados pela ética, trilhando sempre o caminho do socialismo Aroldo Pinto surge como uma esperança para o povo de Itiúba, no centro norte da Bahia. Aroldo, para quem não lembra foi candidato a deputado estadual por duas vezes e também ficou famoso como o 1º suplente de vereador que fez greve de fome dentro do Congresso Nacional em Brasília pedindo a aprovação da PEC dos vereadores e aprovação do projeto da ficha limpa. O que está deixando os políticos de Itiúba agitados, especialmente quem está no poder é o fato do socialista Aroldo Pinto (PSB) estar figurando sempre em primeiro lugar nas pesquisas encomendadas por partidos e pessoas interessadas na política itiubense.

Comenta-se muito nos quatro cantos do município o fato de uma suposta pesquisa interna encomendada pelo governo estadual, na espontânea, Aroldo saiu em primeiro lugar, já que na induzida o seu nome não foi citado. Ainda está muito cedo para comemorar, mesmo porque Aroldo não dispõe de grandes recursos. Porém, o que um prefeito disse numa rádio local sobre Aroldo Pinto se traduz como um forte indício que o socialista tenha muita chance: “A vantagem de Aroldo é que ninguém pode atirar pedras nele num palanque e caso aconteça essas mesmas pedras não o alcançarão, porque tem um nome limpo, tendo o mesmo disputado quatro eleições o que o credencia como um forte candidato a sucessão municipal em 2012”, disse a prefeita.


CONVITE PARA SER VICE

Aroldo recebeu convites de dois grupos políticos que estão se formando para sair como vice numa chapa majoritária nas eleições de 2012 em Itiúba. Mas, o que justificou esses grupos para que Aroldo saia na qualidade de vice foi o fato de o mesmo não ser rico. O socialista não abre mão de sair na cabeça, isso para o mesmo é inegociável, pois ficou demonstrado que para ser prefeito em Itiúba não precisa ser milionário e Aroldo está no coração do povo itiubense. A eleição tende a esquentar em Itiúba porque ele (Aroldo) é o único candidato que tem mantido as suas candidaturas até o final, o grande exemplo foram as duas disputas para deputado estadual (PSB) o que dá muita credibilidade perante o povo.



Marcelo Miranda
Jornalista fundador do Jornal Correio do Sertão
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE