Carlos Brasileiro não descarta disputar Prefeitura de Senhor do Bonfim em 2012


Em contato com a equipe de reportagem do Jornal Bonfinense, o Secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza Carlos Brasileiro tratou de convênio, audiência com o Secretário de Indústria Comércio e Mineração da Bahia, e principalmente sobre o pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores feito pelo Prefeito Paulo Machado.

Inicialmente o secretário falou sobre um convênio celebrado com a (SEDIR) Wilson Brito chefiada pelo Secretário Wilson Brito e a Cooperativa de Laticínios do Território do Piemonte Norte do Itapicurú, que receberá um investimento do governo do estado na ordem de 618 mil para sua viabilização.

Participaram da reunião de celebração do convênio, além de Carlos Brasileiro e do Secretário Wilson Brito , o empresário José Ranufo, o Secretário de Agricultura de Senhor do Bonfim Raimundo Freitas, o Presidente da Câmara Municipal Biro Biro e Diretores da CAR.

Quanto a audiência com o Secretário de Indústria e Mineração do Estado James Silva Santos Correia, Brasileiro esteve acompanhado do Deputado Federal Rui Costa e do Prefeito de Pindobaçú, Dr. Hélio Palmeiras onde foi discutido a elaboração de um projeto técnico para a busca de recursos para o asfaltamento da estrada que dá acesso Pindobaçú a Serra da Carnaíba.

Por último, questionado sobre o pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores feito pelo Prefeito Paulo Machado, Brasileiro disse não entendera a decisão de Machado, Já que segundo Carlos Brasileiro, o Próprio Machado havia pedido uma reunião com membros do partido para decidir seu futuro na sigla e acabou não comparecendo ao encontro e um dia depois, na terça- feira já apresentara pedido de desfiliação.

Brasileiro alega que o partido nunca disse que Machado não seria o candidato, apenas pediu um tempo até abril para analisar o cenário político, e em caso de necessidade poderia realizar prévias. O que na visão de Brasileiro seria absolutamente normal, pois esta é uma filosofia de trabalho do partido definida em congresso a nível nacional.

No entanto, Brasileiro declarou que caso pesquisas apontassem bons índices de aceitação ao nome do Prefeito para a disputa de uma reeleição, com pelo menos 50% de aprovação não seriam necessárias as previas.

Carlos Brasileiro disse ainda, que Paulo Machado na condição de prefeito torna-se o candidato natural, mas que as previas são necessárias para assegurar o projeto político do Partido.

Brasileiro informou que a desfiliação de Paulo Machado do PT, ainda não foi oficializada. Já que o Prefeito de Senhor do Bonfim não se filiou até o presente momento a nenhum outro partido, como também não houve encaminhamento ao TER- Tribunal Regional Eleitoral. E que por esse motivo o PT ainda aguarda uma reunião com Machado até o próximo sábado, data limite para um compromisso partidário que viabilize candidatura visando o pleito de 2012.

Segundo Brasileiro, caso não haja consenso, o partido se reunirá e discutirá a entrega de cargos, com liberdade de decisão para aqueles que por algum motivo pessoal queiram permanecer no governo.

A respeito de uma futura disputa ao Governo Municipal, Carlos Brasileiro disse ser cedo ainda para discutir o assunto e que está focado em seu trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Social, porém, ele não negou que possa colocar o seu nome na disputa. Porque segundo Brasileiro, isso se trata de uma decisão partidária e “nenhum projeto pessoal está acima do projeto do partido”, concluiu.

Maravilha Notícias
Texto Cosme Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE