Bolsa Família procura beneficiários fora do acompanhamento escolar


Termina nesta segunda-feira (31) o prazo para a identificação e atualização das informações da escola de crianças e adolescentes beneficiários do programa Bolsa Família. Os benefícios de 41.407 famílias baianas estão atualmente bloqueados devido à falta destes dados no Cadastro Único (CadÚnico) e no Sistema Presença do Ministério da Educação (MEC). Os pagamentos serão cancelados em novembro, se os gestores e técnicos municipais não receberem as informações e cumprirem esse procedimento.

Na Bahia, 94.430 beneficiários na faixa etária dos 6 aos 17 anos não foram localizados no acompanhamento da frequência escolar em 2010, feito pelo Ministério da Educação (MEC). Normalmente, estas crianças e adolescentes não são localizados pelos técnicos do programa porque a escola não foi identificada no Cadastro Único ou porque a informação está desatualizada.

Até setembro, no estado, 53.023 crianças e adolescentes já haviam sido localizadas, o que representa 56,15% do público inicialmente envolvido na ação. O programa Bolsa Família na Bahia é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). “Faltando poucos dias para o encerramento dessa ação, estamos contando com o empenho máximo dos gestores municipais para que as famílias que tenham crianças e adolescentes fora do acompanhamento escolar sejam identificadas e a Bahia dê um bom exemplo para os outros estados”, destacou a coordenadora estadual do Bolsa Família, Luciana Santos.

ASCOM SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE