Tomam posse os novos Conselheiros Tutelares de Senhor do Bonfim


Foi realizada na manhã desta quarta-feira (28) a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Senhor do Bonfim. A solenidade foi coordenada pelo Governo Cuidando da Nossa Gente, através das Secretarias de Educação e de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

Empossados, os conselheiros exercerão suas atividades por três anos no intuito de garantir direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e à adolescência no município.

Titulares e suplentes – O novo Conselho Tutelar de Senhor do Bonfim é composto por: José Raimundo, Benedita Santos, Cristiane Dias Ribeiro, Cléia Gama e Joelya oliveira atuarão como Conselheiros titulares. Rita Maria, Lucimeire Leandro, Edilma Correia, Welma Dias e Joselene Almeida foram eleitos suplentes.

O que é – “A principal função do Conselho Tutelar é fiscalizar o cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente” – ratificou Eliana Conceição, presidente do CMDCA.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no Art. 191 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O Conselho é composto por membros escolhidos democraticamente pela comunidade.

Apoio do Executivo – Ao fim da cerimônia os novos Conselheiros receberam das mãos do prefeito Paulo Machado o certificado de posse e um exemplar do ECA. “Não se trata apenas de dar continuidade a um trabalho que já vem sendo realizado com competência em Senhor do Bonfim, se trata da consolidação de uma instituição que tem cuidado da segurança de uma sociedade como um todo, atuando junto à categoria mais frágil: a da criança e do adolescente. Portanto, parabenizo a cada um dos novos conselheiros. Caminharemos juntos na medida do possível para que nossos jovens sejam o nosso futuro próximo” – falou Paulo Machado.

O vice-prefeito Aurélio Soares, a secretária de Educação Maria das Neves, a secretária de Infraestrutura Auzeneide Nunes, Andreilto Barbosa, secretário de Meio Ambiente, Késia Karine representante da Secretária de Assistência Social e os vereadores Gustavo Miranda, Gilberto Pires e Ivan Barbosa compareceram ao evento.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE