Petrolina será sede da etapa nordeste do Brasileirão de Futebol para atletas com deficiência visual

A cidade que não para de crescer economicamente, também mostra avanços no esporte. Exemplo disso é a escolha por Petrolina para sediar a etapa Nordeste do Brasileirão do Futebol de Cinco, Futsal para atletas com deficiência visual (total ou parcial), que acontecerá de 22 a 27 de maio de 2012. De acordo com a Secretária Geral da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), Rosane Barros, a escolha por Petrolina deve-se à parceria entre a entidade com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Acessibilidade, e com a Associação de Deficientes Visuais de Petrolina – ADVP, filiada da CBDV.

A cidade de Petrolina receberá 13 delegações de todo o Nordeste com mais de trezentas pessoas, entre atletas e comissão desportiva, que irão participar diariamente das competições. “Para nós petrolinenses, em especial, para a Prefeitura de Petrolina, é uma felicidade muito grande sediar a etapa Nordeste desta competição que é uma conquista do povo, a valorização de um esporte que tem crescido não só aqui na Brasil, mas em outros paises”, revelou o Secretário Municipal de Acessibilidade, Marcos Conceição.

No Futebol de Cinco, o método para igualar o nível de deficiência é uso de vendas. A bola possui guizos que produzem sons, através dos quais os atletas podem encontrar a bola. As partidas oficiais tem dois tempos de 25 minutos, com 10 minutos de intervalo.



Texto: Cíntia Sacramento
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Marcos Souza Conceição
Secretário Municipal de Acessibilidade
Petrolina/Pe
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE