Brasil de todos nós! (Nós que tem dinheiro)‏


Fiquei arrepiado com tamanha falta de respeito por parte de "nossos" vereadores quando li o artigo publicado aqui em seu blog referente à Moção de “Boa Conduta” para o Médico Veterinário que extorquia pequenos produtores na cidade de Filadélfia. É vergonhoso saber que pessoas que deveriam estar lutando por nossos direitos se homiziam nas caladas das noites para compactuar com pessoas que vivem as margens da sociedade. Quando se ouviu falar desses mesmos vereadores se unirem em sessões extra-ordinárias para priorizar a construção do matadouro municipal a fim de melhorar o trabalho desses pais de família. O que vemos é a marginalização desses trabalhadores, que quando tentam vender suas produções têm essas apreendidas, tirando-lhes direitos primordiais assegurados por nossa constituição no que dita o art. 6º da Constituição Federal: “São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição."

Esta na lei: Extorsão é o ato de obrigar alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro.

É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro:

Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:

Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.

§ 1º - Se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma, aumenta-se a pena de um terço até metade.

A sociedade não suporta mais tamanha cara-de-pau, falta de descencia, quando tais privilegios seram extiguidos, moção de boa conduta deveria ser dada para aqueles que tinha seu suado dinheiro subtraido, ou para os policiais que efetuaram sua prisão, dessa forma fica clarao que a maxima de que no nosso país é melhor roubar do que trabalhar esta ganhando mais adptos?


Edivaldo Figueiredo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE