AUTORIDADES DE BONFIM E REGIÃO SE REUNEM PARA PROPOR UMA SAÍDA DO HOSPITAL D. ANTONIO MONTEIRO DA "UTI"



Diante da precariedade que vem passando o Hospital Dom Antonio Monteiro, os dez vereadores decidiram conclamar a sociedade de Senhor do Bonfim, com um único objetivo saírem do comodismo para chamar a atenção do Governo do Estado para que seja tomada providência.
O objetivo dessa reunião extraordinária será para poder contar com o apoio do comércio, escolas da rede pública, e demais instituições
De acordo com o presidente da casa Vereador João Carlos Biro-Biro, está na hora de dá um basta no problema que já se arrasta por muito tempo, que são as transferências para Juazeiro e Salvador.

Cidades da vizinhança de Bonfim foram convidadas a participarem e sugerirem alternativas construtivas.
Pauta:
Uma caminhada nos município em um único dia onde todas as cidades se manifestem em favor desse movimento e conscientização.

O Advogado e Jornalista Dr. Josemar Santana, sugeriu convidar os prefeitos e vereador de cidades circo vizinha para entrarem nesse movimento.


O político e blogueiro Meireles em sua fala contestou a forma sugerida para que seja levada essa situação ao Governo, ele alegou que é problema do Estado e forças políticas locais, sugeriu que seja feita um apelo ao Estado, e disse que esse movimento não seria a melhor solução.


O secretário de saúde Dr. Francisco Lustiago, “hoje sofro angustia pela situação do Hospital”, que sob intervenção do município merece essa iniciativa.
Sugeriu irem prefeitos secretários, vereadores dessa região, até o gabinete do Governador Jaques Wagner, e ir até o governador e trazer uma solução concreta sobre a triste situação daquela casa de saúde.


A estudante de enfermagem Fabrícia que é presidente do conselho de estudantes e Bonfim, disse que colocará os alunos do curso da UNEB a disposição do movimento.


O presidente da CDL, Valberto Silva sugeriu o dia 10 de outubro para a panfletagem e a paralisação numa sexta-feira às 16hs do dia 14 do mesmo mês, ainda de acordo com Valberto os comerciantes não iriam fechar suas lojas no período da manhã.


Representante da Igreja 1º de maio, Senhora Cátia: sugeriu que a mobilização seja feita mais que uma vez, em relação às discussões sobre o fechamento do comercio ele fez uma comparação “quando perdemos um ente de nossa família se fecham as porta de seus comércios e por que não fecharmos o comércio local por um dia em favor de várias vidas”


O senhor Edilson concordou com Meireles alegando que em Bonfim se tem os poderes legislativo, executivo e que mais ainda são do mesmo partido dos executivos, tanto municipal, estadual e federal.


Manasses "uma andorinha só não faz verão", lembrou que o prefeito Paulo Machado já esteve diante do Governador reivindicando essa pauta.
"A câmara deveria formar uma comissão bolando um documento, os prefeitos também deveriam formalizar um documento, e levar com alguns doentes diante do Governador, só assim ele viria a Bonfim e ver a real situação da saúde desse município".

O clima esquentou quando Meireles levantou a voz e perguntou se o presidente da câmara de vereadores estaria insatisfeito com o discurso de Manasses, e houve um grande bate boca entre o Presidente e o blogueiro Meireles.


Zé Antonio disse que essa panfletagem tem que ocorrer o mais breve possível, e que tem que ser pela parte da manhã, pois só assim consegue chamar a atenção de quem se deseja atingir, e discordou de Laércio Muniz que teria sugerido ponto facultativo no município, por dessa maneira o bonfinense iria viajar e não se engajar nesse movimento.

Paulo Braga se colocou a disposição com seus carros de som, e disse que já houve um movimento como esse quando se clamou por água nesse município, e sugeriu a construção de um hospital de base, para Bonfim e toda região.


A diretora da UNEB, professora Maria Celeste, sugeriu uma mobilização constante nesse município.


Cassiano chefe de gabinete do prefeito sugeriu a principio ir uma comitiva até o Governador, para tentar uma saída formal, só depois faria uma manifestação de fechar BR, etc.


Ricardo Aquino contrário a colocação de Cassiano, disse que se a situação chegou até onde chegou é porque todos os outros caminhos já foram tentados com o Governador.
Colocou-se a disposição como profissional de marketing, a criar a imagem do movimento.
Pedro Castor também profissional da comunicação, a unir forças com Ricardo Aquino.


O pastor Josemário irá colaborar com panfletagem no domingo durante os cultos das igrejas evangélicas.

No final da reunião o presidente da câmara, sugeriu o dia 7 e 8 de outubro, nas cidades onde acontecem feiras livres, para a panfletagem, e no dia 11 de outubro uma terça-feira às 09hs, na Praça Nova do Congresso de onde sairão em passeata para fechar a BR 407, os manifestantes estarão trajados na cor branca e ficarão até as 13hs.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE