Semec iniciará capacitação de professores municipais nesta terça, 23

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Semec), Governo Cuidando da Nossa Gente dará início nesta terça-feira (23) aos cursos de Formação Continuada em Tecnologias Educacionais.

A capacitação é uma das ações desenvolvidas pelo Projeto Imbú, Licuri – Tecnologia Educacional e é direcionado aos professores da rede pública de Senhor do Bonfim que atuam nas seguintes modalidades: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Infantil, Especial, Fundamental I e II.

O objetivo é integrar a comunidade docente ao cenário das tecnologias de informação e comunicação, de modo que eles possam obter um conhecimento mais amplo das ferramentas disponíveis e assim, orientar melhor os discentes em suas atividades educacionais.

Cronograma e conteúdos – Estão previstos 40 horas de curso, sendo 16 horas de formação presencial e 24 semipresencial através do Ambiente Moodle. Na formação presencial, que acontecerão todas as terças e sextas-feiras até o dia 4 de novembro, os 200 professores beneficiados terão acesso aos conteúdos: Introdução ao sistema computacional; Introdução e noções básicas dos sistemas operacionais Linux, Write, Calc, Impress e Internet, como também aprenderão a preparar e aplicar aulas usando recursos educacionais e tecnológicos disponíveis no Linux Educacional, Portal do Professor, River, Domínio Público, entre outros.

Locais e horários – As aulas presenciais para os professores que trabalham nas modalidades: Educação Infantil, Especial, Fundamental I e II acontecerão das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no laboratório de informática da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que funciona no Codetan em Senhor do Bonfim. As formações dos professores do EJA serão realizadas no Centro de Aperfeiçoamento Estudantil, localizado próximo à Biblioteca Municipal, das 19h às 22h.

Conclusão – Os participantes da Formação Continuada em Tecnologias Educacionais receberão no final da capacitação o certificado Professor Imigrante Digital que será entregue em uma cerimônia no dia 11 de novembro, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE