Prefeito de Senhor do Bonfim negocia em favor do município


O prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado esteve nesta terça-feira (16) em Salvador desenvolvendo ações em favor do município. O ponto forte da viagem ocorreu em torno de duas negociações.

A primeira negociação – Aconteceu junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e o Banco Paulista e se refere à construção e finalização de 91 unidades habitacionais destinados à população de baixa renda da Sede e da zona rural de Senhor do Bonfim.

De acordo com o prefeito as obras estão paralisadas há três anos e o município após o afastamento da empresa anteriormente responsável retomará o projeto habitacional dentro do menor prazo possível.

A segunda – Acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) Carlos Brasileiro e do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) Paulo Câmera o prefeito Paulo Machado teve audiência especial com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) a desembargadora Telma Britto para reverter a ordem recebida para devolver a casa onde atualmente funciona o Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT).

Na oportunidade foi argumentado o alto investimento realizado tanto pelo estado quanto pelo município, como também o fato de estarem abrigados no CVTT diversos projetos socioeconômicos do Território Piemonte Norte do Itapicuru (TPNI).

Para solucionar o impasse, o município comprometeu-se a alugar uma nova casa para servir de residência aos juízes, sendo o aluguel assumido pela Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, mantendo, portanto o CVTT no local atual.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE