POLÍCIA FEDERAL ERRADICA OITENTA E CINCO MIL PÉS DE MACONHA NO NORTE DA BAHIA EM CINCO DIAS


Em apenas cinco dias da Operação Caruá IV, a Polícia Federal em Juazeiro erradicou mais de 85.000 pés de maconha no norte da Bahia. Esse total representa 33% a mais de droga destruída em relação à operação passada, a Caruá III, que, em dez dias de operações erradicou 65,8 mil pés de maconha.

As ações da PF nas áreas de Caatinga da Bahia e Pernambuco percorreram, até o momento, as cidades de Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Dormentes/PE, Curaçá/BA e Campo Formoso/BA, deslocando um efetivo policial de sessenta e cinco homens.

Os 85.000 pés de maconha erradicados até esta data, correspondem a aproximadamente, 21,2 toneladas do entorpecente que deixaram de entrar no submundo do tráfico.

Para a realização desse trabalho, a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro conta com apoio de policiais federais das Superintendências da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Distrito Federal, bem como da participação efetiva da Polícia Civil da Bahia, do 9º GBM/PMBA, do GRAER e da CIPE-Caatinga, ambos da Polícia Militar do Estado da Bahia.

A estrutura logística da Caruá IV dispõe, para sua execução, de dois helicópteros esquilo, um caminhão tanque, um ônibus de comando, uma ambulância, além de quinze viaturas 4x4 e um caminhão guincho.

A Operação CAROÁ IV é o desdobramento do ciclo das grandes operações de combate a entorpecentes no Vale do São Francisco iniciado em 2006 com a Operação Terra Prometida e continuada pelas operações Prometeu;Labareda; Clareira; Catingueira III e IV; Liamba I, III, V e VII;e Caruá I e II.

De lá para cá mais de três milhões de pés de maconha foram erradicados pela Polícia Federal em Juazeiro/BA, o que equivale a mais de mil toneladas desse vegetal entorpecente que deixaram de ser comercializadas nos estados da Bahia e de Pernambuco.

Com informações do Setor de Comunicação Social da PF Juazeiro/BA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE