PENSE EM UM ABSURDO! EM BOMFIM ACONTECE..

Olá Neto, primeiro parabéns pelo sucesso do blog. Gostaria muito que a sociedade bonfinense observasse o tremendo absurdo que ocorre em nossa cidade. Falo dos profissionais de saúde que estão sendo contratados pela Dires, Prefeitura Municipal e Hospital Regional, onde a população ao ser atendida sempre observa uma maioria, entre outras, avassaladora de Enfermeiros (as) mineiros trabalhando em nosso município, NADA CONTRA ESSES PROFISSIONAIS (QUE FIQUE BEM CLARO!). Mas o que ocorre para que vários enfermeiros (as) bonfinenses que saíram de sua Terra Natal para se tornarem excelentes profissionais (reconhecimento externo) e procuraram retornar à sua amada cidade depois de grandes experiências não serem valorizados pelos nossos administradores? Mais uma: será que um bonfinense tem prioridade absoluta em Minas Gerais sobre os enfermeiros mineiros? Lá, quem seria contratado primeiro? Na realidade falo em nome de vários enfermeiros (as) que não querem demonstrar tamanha insatisfação que estão sentindo, para não ficarem expostos, e mais, todos esses profissionais que me refiro (e são vários) possuem duas ou mais especializações e experiência em diversos hospitais e PSF’s em outros municípios. À minha indagação cabe resposta, mas antes que elas apareçam gostaria de pontuar algumas coisas:
1. Será que isso tem relação com a 28a Diretoria Regional de Saúde (DIRES), pelo qual possui a coordenadoria de uma mineira? "Perguntar não ofende"!
2. Todos esses profissionais bonfinenses possuem currículos (COM EXCELENTES QUALIFICAÇÕES) espalhados por todos os setores responsáveis pelas contratações, o que ocorre para não serem contratados?
3. O Hospital Regional está com uma escala absurda de revezamento entre enfermeiros (eles concordam ou saem). Será que virão outros mineiros (as) por aí?
4. Profissionais (enfermeiros) da área que trabalham em serviço administrativo e aguardam vagas (e existem) continuam no mesmo serviço pela prioridade aos mineiros quando essas vagas aparecem.
5. Por que em nossa cidade ainda não ocorreu concurso público para esse setor?
6. Não se trata de uma denúncia de enfermeiros frustrados, mas sim de profissionais bonfinenses que só trabalham em municípios vizinhos pela falta de oportunidade na amada cidade;
Por fim, quero declarar que 1/3 da minha família é mineira, adoro Minas Gerais, mas tenho como Terra amada, Senhor do Bonfim na minha BAHIA (onde nasci) e jamais deixarei de lutar pela moralidade e respeito a um dos ensinamentos de vida: RESPEITO AOS CONTERRÂNEOS!

Sem mais, Adriano.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE