Obras de recuperação e ampliação do CSU de Bonfim começam nas próximas semanas


As obras de reforma e ampliação do Centro Social Urbano (CSU) Senhor do Bonfim começam nas próximas semanas. A informação foi passada pelo diretor-geral da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), Elmo Dourado, que apresentou ao secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, o pré-projeto da obra, que resultará em um investimento de R$ 800 mil.

Conforme o cronograma, os serviços serão realizados em duas etapas, para não haver paralisação das atividades escolares, que funcionam no pavilhão da educação, e também interrupção do tradicional torneio de futebol que acontece até dezembro.

Durante a audiência, na qual participaram também a diretoria geral da Sedes, Débora Dourado, e técnicos da Sucab, Elmo Dourado anunciou que na primeira etapa da obra, que deverá ser iniciada até setembro, serão reformados o pavilhão administrativo e a quadra poliesportiva. Além da reforma geral, será ampliada a arquibancada do campo de futebol e construída pavimentação com cobertura próxima às traves. Serão recuperadas as estruturas, esquadrias, coberturas, revestimentos de pisos e paredes, urbanização, pinturas, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. A previsão para a conclusão total da obra é fevereiro do próximo ano.

Segundo o secretário Carlos Brasileiro, a reforma e ampliação do CSU de Senhor do Bonfim são mais uma grande conquista para a população bonfinense e de cidades vizinhas, que voltarão a ter um espaço com condições de oferecer democraticamente atividades sociais, culturais e esportivas. “Nosso objetivo é fazer com que os centros sociais urbanos do estado cumpram o seu principal papel que é o de promover políticas de integração social, buscando a qualidade de vida e exercício da cidadania, através do desenvolvimento das atividades comunitárias nas áreas da educação, cultura, esporte, lazer, saúde e trabalho”, citou.

O Centro Social Urbano de Senhor do Bonfim fica localizado na Rua Antônio Monteiro, no bairro do Alto da Maravilha.


ASCOM/SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE