Jornal da Câmara Edição - 04-08-2011

Alunos do Modelo visitam Legislativo Bonfinense




Alunos do 3º ano do colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, ao lado da professora de filosofia Julinha Miranda compareceram a sessão da Câmera nesta quinta-feira dia 04, para que os alunos na pratica pudessem entender de perto o sistema político no legislativo.
Na tribuna da Câmara a professora disse era muito importante estreitar os lanços entre os jovens e a política, agradeceu na oportunidade o carinho e o apoio dos edis.

Desportista Pedro Neto homenageado pela Câmara Municipal


Foi entregue ao desportista Pedro Neto a Moção de aplausos de autoria do vereador Gerivaldo Sampaio do PSC, como reconhecimento do belíssimo trabalho desenvolvido no desporto de Senhor do Bonfim, Pedro foi homenageado com elogios por parte dos Vereadores: Gustavo Miranda, Bel, Ivan Barbosa, Laércio Muniz, Lucia Cerqueira, Carlos de Tijuaçu, Helson de Carvalho e Biro-Biro.

Na noite dessa quinta-feira o grande homenageado foi o desportista Pedro Neto (Pedrão), onde todos os vereadores dirigiram palavras de elogios e agradecimentos pelo trabalho prestado por este desportista em Senhor do Bonfim, “Pedrão, um homem que começou nas escolinhas e o torno sinônimo de faculdade, pois forma vários jogadores jovens no mercado esportivo, hoje temos nomes revelados, no vitória, no Bahia, a exemplo de Raimundo Nonato ‘Bobó’” Helson de Carvalho.
Outros desportistas lembrados na noite foram João Correia e mais uma vez D. Rose.

Emocionado o desportista Pedro Neto, saudou a toda imprensa presente na noite em que ele foi homenageado, agradeceu também a indicação do vereador Gerivaldo Sampaio, e relembrou da passagem do filho do edil em uma das equipes comandada pelo desportista.

Quando assumiu o Vitorinha, tinha apenas cinco títulos de bairro, hoje o Vitorinha tem mais de cem títulos conquistado, com o apoio dos vereadores.
Pedrão denunciou a falta de incentivo para o esporte local onde há 12 clubes com quase dois mil jovens parados, e disse que é um crime, pois em uma cidade onde se gasta milhões em festas, não é concebível ver tantos jovens e clubes parados.

Pedrão foi aplaudido quando falou sobre três jovens desportistas de artes marciais, que irão disputar o mundial em Goiânia nos próximos dias, e estão precisando de incentivo financeiro, para hospedagem e inscrições.


Vigilância Sanitária presta esclarecimentos na Câmara


A coordenadora da Vigilância Sanitária de Senhor do Bonfim, a veterinária Creusa Carneiro, esteve na Câmara municipal para prestar esclarecimentos em relação à fiscalização do abate de carnes, farmácias, restaurantes, lanchonetes entre outros estabelecimentos comerciais sobe a fiscalização do citado órgão. A coordenadora respondeu diversos questionamentos por parte dos vereadores.

Laércio Muniz fez seria denuncia de abates clandestinos e sem nenhum critério de higiene.

De acordo com informações de Dr. Marcelo médico veterinário da vigilância Sanitária, Senhor do Bonfim leva semanalmente cerca de cem animais para ser abatido no município de Juazeiro, que tem uma população de mais de 200 mil habitantes, não abate trinta animais por semana.




ASCOM - CAMARA
Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE