Governo municipal promove palestra para professores da rede municipal



Profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Senhor do Bonfim assistiram na manhã desta sexta feira (05) uma palestra ministrada pelo professor do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dr. Marco Antonio Moreira. A iniciativa da realização da palestra partiu do Governo Cuidando da Nossa Gente, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

O evento aconteceu no auditório do Colégio Sacramentinas e reuniu professores, diretores, coordenadores e secretários oriundos das escolas da Sede e da zona rural. Os membros da comunidade escolar assistiram as abordagens do professor e discutiram sobre o tema: “A aprendizagem significativa no ensino da ciência”.

O escopo das discussões – Assim que o evento finalizou a secretária de Educação de Bonfim, Maria das Neves falou sobre a finalidade do encontro: “Essa palestra do professor Marco Antonio é muito importante para nossa área, principalmente para o professor que está no ensino fundamental I, por que ele trata do ensino significativo, ou seja, parte daquilo que o aluno já sabe. Ele se baseou na teoria de Paulo Freire, que trabalha com aquilo que é de conhecimento prévio do aluno, do que o aluno sabe e o que é significativo pra ele. Assim, a aprendizagem fica mais fácil e dinâmica. Ouvindo a palestra do professor Marco Antonio eu me sentir em sala de aula com meus alunos, fazendo o diagnóstico, descobrindo o que o aluno já sabe e o que ele precisa aprender a partir dali. Essa teoria cognitiva para o professor é muito importante, pois vai nortear o seu trabalho em sala de aula e vai facilitar o seu planejamento” – esclareceu.

O prefeito Paulo Machado e o vice Aurélio Soares também compareceram à palestra, ao lado do Chefe de Gabinete Cassiano Guimarães e da secretária Maria das Neves.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE