1ª Sensibilização Feminina Contra Violência Doméstica no Alto da Maravilha


Mulheres residentes no bairro bonfinense Alto da Maravilha participaram nesta quarta-feira (17) da 1ª Sensibilização Feminina contra a Violência Doméstica, Racial e de Gênero que aconteceu na Escola Municipal Mariano Ventura (CSU).

Conscientizando – O evento organizado pela associação Núcleo de Desenvolvimento Social –(NUDESC) com apoio do Governo Cuidado da Nossa Gente tinha como objetivo principal conscientizar as mulheres do bairro sobre o tema da violência doméstica e instruí-las sobre formas de proteção: como reagir em caso de agressões no lar e os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha, em vigor desde 2006.

Esta e outra informações foram repassadas em uma palestra ministrada pela coordenadora do Centro de Referência Mãe Sulinha do Território Piemonte Norte do Itapicuru, Maria José Canário que também falou sobre a realidade das mulheres na região. “A violência contra a mulher nos lares ainda é muito grande. Sabemos que há mulheres que apanham de seus maridos em casa, mas ainda não têm coragem de denunciá-los. Estamos aqui para quebrar este tabu perante a sociedade, dando orientação e elevando a auto-estima delas com apoio psicológico e judicial” – relatou.

Prestação de serviço – Além da palestra as moradoras do bairro aproveitaram diversos serviços disponibilizados durante o evento, tais como: cortes de cabelo (oferecidos pela escola de beleza do Salão São Miguel) e limpeza de pele (realizados pelas agentes de vendas da Forever e da Racco). Sorteio de brindes, dinâmicas em grupo e um almoço também fizeram parte da programação e animaram as participantes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE