Usuários do Caps/AD expõem artesanato no Calçadão de Bonfim


O artesanato produzido pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD) foi o foco de uma exposição que aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no Calçadão da Juviniano Duarte, em Senhor do Bonfim. Os objetos confeccionados pelos 200 pacientes atendidos pelo programa de inclusão social foram produzidos a partir de materiais recicláveis recolhidos por familiares e amigos dos usuários.

Esta é 5ª edição da exposição que apresentou ao público: arranjos de flores, portas-canudo, copos, garrafas decoradas, caixas de presente, cadernos, portas-retrato, sacolas de pão, portas-toalha, saboneteiras, entre outros artefatos. As peças foram comercializadas por até R$ 10,00. O dinheiro arrecadado será investido na compra de materiais para o curso.

CAPS-AD – O alcolátra José Ferreira da Silva, 68 anos, participou da mostra e aproveitou para falar sobre sua experiência na instituição. “Para mim, o Caps-AD é um projeto que caiu do Céu. Sinto melhor lá do que em minha própria casa. Não que minha casa tenha alguma desavença, mas no Caps além de estar aprendendo eu me sinto bem” – relatou.

A enfermeira Sabrina Villas-Boas, que coordena há um ano os projetos sócio-educativos do Caps-AD relatou que a luta com os dependentes químicos é muito árdua e acrescentou: “A sociedade deve está a par disso, pois temos vários níveis de recaída entre nossos pacientes. É mais uma questão de força de vontade deles largar as drogas e a bebida”.

A instituição conta atualmente com 14 funcionários, dentre eles: médicos, psicólogos, enfermeiros e educadores.

Endereço – O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas de Bonfim se localiza na Rua Padre Anchieta, 263, no Bairro Maristas. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para maiores informações, ligue: 74 – 3541-2340.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE