Territórios Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina realizam conferência de segurança alimentar

Os Territórios Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina realizam nesta quinta e sexta-feira (21 e 22) a Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). O encontro, que acontecerá em Senhor do Bonfim, no Colégio Estadual Teixeira de Freitas, contará com a participação de mais de 200 delegados, dos quais sairão 68 para a 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece de 08 a 10 de setembro, no Hotel Fiesta, em Salvador.

Dezoito municípios da região que fazem parte dos Territórios Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina estarão participando. Os vinte e seis territórios de identidade da Bahia estarão agrupados em dezenove encontros, que acontecerão sempre durante dois dias e devem contar com a participação de mais de três mil pessoas. O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (CONSEA-BA), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a Secretaria Executiva do Grupo Governamental de SAN e a Coordenação Estadual de Territórios iniciaram os preparativos para os eventos, que levarão as diretrizes regionais para a Conferência Estadual.

Representantes da sociedade civil e do governo estão mobilizados com a organização dos eventos que levarão as diretrizes estaduais sobre o tema à 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada também em Salvador, de 7 a 10 de novembro, e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Com o tema a “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”, as conferências pretendem construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável na Bahia e promover a implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nas esferas do governo em nível estadual e com participação da sociedade.

Os trabalhos das conferências serão orientados por três eixos: 1 – Avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do Direito Humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; 2 – Plano Estadual e Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; 3 – Sistema Estadual e Nacional de SAN e Política Estadual e Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O momento dos encontros servirá para formar e capacitar os atores sociais e o governo para a implementação e propagação da Política e Sistema Estadual de SAN.


Conferências territoriais – 01 de junho a 31 de julho;
Conferência Estadual – 08 a 10 de setembro, no Hotel Fiesta, em Salvador – BA;
Conferência Nacional – 07 a 10 de novembro, em Salvador – BA


ASCOM/SEDES
(71) 3115-6147
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE