Sinebahia reabre segunda-feira e terá período de adaptação ao novo sistema


Na próxima segunda-feira (1), as 123 unidades do Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia) voltam a funcionar em todo estado, já com o sistema Mais Emprego. Durante toda esta semana, as equipes tiveram acesso à nova ferramenta, que tem como principal novidade o compartilhamento dos dados presentes nos cadastros do Sinebahia, com informações de outros sistemas federais.
A mudança permitirá, por exemplo, acesso direto ao histórico dos trabalhadores por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e dados vinculados ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). É por esse motivo, que a numeração do PIS, Pasep ou do NIS passa a ser exigida para a realização de novos cadastros e a pesquisa de vagas.
Outro ganho esperado está na integração das ações de intermediação, qualificação profissional e habilitação do seguro-desemprego. A expectativa é que o sistema, considerado uma plataforma mais leve e simples de ser operada, reduza ainda mais o tempo de espera do trabalhador. O Sinebahia prevê que a médio prazo o número de atendimentos cresça em até 20%.

Documentação cadastro

RG, carteira de trabalho, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

Documentação pesquisa

Carteira de trabalho e número do PIS, Pasep ou NIS.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE