Secretário Carlos Brasileiro participa de conferência em Juazeiro


O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, estará nesta quarta-feira (06) em Juazeiro, onde participa da Conferência de Segurança Alimentar do Território do Sertão do São Francisco. O evento, que terá início às 9 horas, acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto. Representantes da sociedade civil participam do encontro, que discutirá sobre as demandas e necessidades da região. Do evento, sairão os delegados e as sugestões levantadas para 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser realizada em Salvador, em setembro deste ano.

Promovidas pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (CONSEA-BA) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) as conferência tem como tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”. Segundo Elane Ferraz, superintendente de Segurança, Inclusão e Assistência Alimentar (SIAA) da Sedes, o objetivo é construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável na Bahia e promover a implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) com participação da sociedade.

Segurança Alimentar e Nutricional é a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais. As ações no setor fazem parte do plano de desenvolvimento social e combate à pobreza na Bahia, desenvolvido pela Sedes.

Participam da conferência os representantes dos municípios de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso, Casa Nova, Sobradinho, Sento Sé, Curaçá, Uauá e Canudos.

ASCOM/SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE