RESPOSTA DA PRODUÇÃO DA PEÇA COM ATOR GLOBAL NO CENTRO CULTURAL

A iniciativa privada, através da Srª Anna Kelly Meireles (Gradual Produções) há alguns meses vem desenvolvendo um projeto cultural aqui em Bonfim, oferecendo oportunidade à população de assistir peças teatrais com artistas contratados da Rede Globo que estão em evidência no eixo Rio-São Paulo. E vem sistematicamente sofrendo um verdadeiro boicote por parte do governo municipal, através da secretaria de cultura evidenciando o que tenho afirmado através de artigos aqui no Blog, no que diz respeito a falta de compromisso dessa gestão, desde que arriou as malas na prefeitura elegeu a ineficiência, aliada a incompetência como sua marca, nomeando pessoas sem a qualificação necessária para exercer funções, tendo como critério de escolha apenas interesses políticos.
Há mais de um mês, a gradual vem bancando um custo altíssimo, com muita mídia para divulgar o espetáculo que aconteceu neste final de semana e numa total falta de respeito à produtora e a população, o governo municipal utilizou de meios sórdidos e miúdos para dificultar o evento não disponibilizando nenhum suporte técnico, nem equipamentos daquela casa. E para completar transformou o estacionamento do teatro em depósito de ônibus, sucatas, banheiros químicos, etc. espantando alguns espectadores que ficaram impossibilitados de estacionarem os seus veículos e desistiram de assistir o espetáculo.
O Centro Cultural Ceciliano de Carvalho construído há décadas encontra-se deteriorado, caminhando a passos largos para transformar-se em ruína, com suas instalações depredadas, o teto ameaçando desabar na plateia, e tendo como proteção no lugar do muro uma cerca de arame farpado, que também já serviu de amparo, imaginem a uma horta que até pouco tempo foi cultivada nas dependências do teatro. Quando o teatro era departamento subordinado a secretaria de educação, por mais inverossímil que pareça tinha uma gestão mais atuante do que a atual.
Salientamos que os vários espetáculos produzidos pela Gradual, até agora aqui na “Vila”, foram deficitários financeiramente sendo bancados exclusivamente pela produtora, na sua saga em promover cultura em nossa cidade. Não poderemos também deixar de enfatizar a participação efetiva do empresariado bonfinense que tem de forma louvável ajudado à produtora nessa empreitada, não medindo esforços em colaborar. Sem eles ficaria muito mais difícil ainda o sucesso desse projeto.
Como a esperança é a última que morre, esperamos que o prefeito demande a Semcult, mais eficiência e profissionalismo para juntar-se a esse projeto idealizado e capitaneado por Anna Kelly, esquecendo a politicagem, para juntos encurtarmos a distância do acesso à cultura aos bonfinenses. Esse trabalho cultural tem levado o nome da nossa cidade aos grandes centros, proporcionando mídias positivas, que sem dúvida nos trará no futuro dividendos.

Luiz César Meireles
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE