Pracatum abre inscrições para 500 vagas em cursos na área de música


A Escola de Música Pracatum abriu inscrições para 500 vagas em diversos cursos. A capacitação gratuita é garantida através do programa Jovens Baianos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). São oportunidades de aprendizado nas áreas de percussão baiana, gravação digital, DJ, técnico de palco, performance vocal, sonorização e programação em rádio. Do total de vagas, 200 serão destinadas para os jovens moradores dos bairros do Calabar e Nordeste de Amaralina, dentro do Programa Pacto pela Vida. As inscrições seguem até o próximo dia 22.

Os cursos têm como objetivo proporcionar uma profissão aos jovens na faixa etária de 16 a 29 anos, oriundos de escolas públicas. Os interessados podem se inscrever na sede da Pracatum, no bairro do Candeal, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. Com uma carga horária de 405 horas, a capacitação dura seis meses e acontecem sempre entre segunda e sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Os alunos recebem uma bolsa auxílio de R$ 130 mensais, material didático e lanche.

A Pracatum, em parceria com a Sedes, promove a inclusão sócio-produtiva de milhares de jovens, oportunizando a atuação dos mesmos como agentes de desenvolvimento comunitário. Além da capacitação profissional, o projeto investe no desenvolvimento social e pessoal, por meio da construção de uma consciência de direitos e deveres, do desenvolvimento do raciocínio lógico e da consciência crítica, levando à construção da cidadania e à busca por formações escolares mais elevadas. O telefone para informações é o (71) 3276-4255.

ASCOM/ SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE